Querer não é poder - BVIW
 
Será que posso sentir falta do que nunca tive? Desde pequena, desejo coisas que estão além das minhas posses. Lembro tristemente que na infância eu desejava ganhar uma mochila, caderno com capa de boneca, uma bicicletinha, roupas e calçados novos e nesta fase da minha vida eu nunca tive nada disso.

Lembro que na adolescência eu queria tantas coisas, principalmente um quarto só para mim e até hoje eu não tive. (Talvez faz me falta um cantinho exclusivo para eu divagar e curtir minha própria companhia).

Lembro que quando ingressei na faculdade de Pedagogia, com 21 anos de idade e mãe de duas crianças; participei de uma dinâmica: “Qual seu objetivo material”? Eu respondi: 4C (casa, carro, computador e celular). E depois veio o sonho da aprovação no concurso. Graças a Deus e ao meu esforço estes bens foram conquistados e não consigo viver sem nenhum deles. Já fazem parte da minha vida. Podem ser substituídos por outros maiores e melhores, jamais excluídos.

Como todo ser humano, na medida que conquisto algo, logo quero outro e assim prossigo em uma busca contínua com outros desejos, outras vontades. Sempre querendo alguma coisa.  No entanto, aprendi: que não posso e nem consigo ter tudo o que quero... e nem por isso sou  infeliz. É preciso  ter gratidão por tudo que já fora conquistado.