CONFLITO DE GERAÇÕES

Série da Coréia do Sul da Netflix , chamada JARDIM CELESTIAL, pela beleza e exuberância do local das gravações, onde vivem poucas famílias de agricultores, lindas e adoráveis crianças como atores e atrizes, com trinta episódios com muitas flores, vales e serras.Há exemplos de educação e disciplina.

Aconteceu no 23º episódio, da referida série, quando a primeira atriz diz não agüentar mais conviver com a mãe dela, porque brigam o tempo todo. A segunda responde a ela que tem muita saudade das brigas que tinha com a mãe dela que agora ela está internada com Alzheimer e que ela não reconhece a própria filha. A terceira diz que preferia ter uma mãe, mesmo com Alzheimer porque poderia fazer companhia a ela, abraçá-la, beijá-la, cuidar dela da melhor maneira possível, isso já era reconfortante para ela, pois a mãe dela já era falecida.

Depois da fala dessa terceira atriz as demais se calaram e ficaram sem resposta.

Pequenas discussões ou desentendimentos são normais, mas não podem se excederem e, logo tudo volta ao normal.

Isso acontece porque as mães e filhas são de gerações diferentes, com costumes diferentes, vestuários e modas diferentes e as mães querem que suas filhas vivam como elas viveram no seus devidos tempos e aí geram conflitos. Aí, mães e filhas têm que ceder um pouco para diminui ou cessar os conflitos, que depois de muito tempo vai causar arrependimento de ambos os lados, principalmente quando as mães falecerem ou vice-versa. Os filhos nunca devem se esquecer da obediência e do respeito filial e viver em razão deles, amá-los como um jóia rara que um dia vai desaparecer. Brincar e sorrir com eles nas alegrias e entristecerem-se nos momentos de dor, abraçá-los sempre que possível e dizer a eles: nós te amamos. Tudo de fizerem por eles parecerão insuficientes quando eles partirem.

Conflito de gerações acontece entre pais e filhos e entre mães e filhas, principalmente na adolescência e com respeitos mútuos e afabilidade de ambas as partes tudo se resolve da melhor maneira possível…

Limeira, 05/12/2020.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 08/12/2020
Código do texto: T7130498
Classificação de conteúdo: seguro