O que pode ser pior do que o "bom dia" gutural do Gollum?

Domingo, Dia do Senhor, 6 e 1/2hs da manhã. O que leva um indivíduo a cavalgar sua motocicleta a mil por hora, fazendo barulho como se o mundo não fosse chegar ao meio-dia desse dia santo? A minha mente se recusa a crer que seja um malandro que esteja voltando para casa depois de passar a noite na balada ou na casa da namorada. Prefiro crer, ainda que seja ilusão, que se trata de um infeliz trabalhador que fora obrigado a labutar no Domingo, saindo atrasado para o trabalho ou voltando, a meio caminho, porque teve dor de barriga como resultado da comilança da véspera. Assim, é evidente, fica mais fácil perdoá-lo pelo desrespeito de perturbar minha quietude matinal dominical. A Matrix pode me censurar por dizer isso, afinal, ela tudo vê, essa bisbilhoteira, mas, meu sonho é um dia poder ser despertado numa bela manhã de Domingo com o canto do galo, o mugido das vacas, o ronronar, o latir, o grunhir ou o chiar de qualquer animal, exceto -- valha-me, Deus! -- pelo ronco dessas motos infernais! Minha bílis chega a arder toda vez que ouço o safado se aproximar, vindo do quinto dos infernos, trepado naquele demônio de duas rodas! Bem, se eu continuar a falar assim, vou perder a caridade que comecei a exercer pela pobre criatura no início dessa crônica. Tentemos dormir, que ainda não é hora da Missa. Vade retro, motocicleta, de preferência, em silêncio!

Vitor Marcolin
Enviado por Vitor Marcolin em 07/12/2020
Código do texto: T7129768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.