Comentário Sem Noção

DEIXO de comentar a decisão do STF que decidiu contra a reeleição dos presidentes da câmara e do senado. Não era nem necessário nenhum arrazoado, bastaria unicamente citar os dispositivos da Constituição que vetam essa reeleição. E priu. Não vou comentar também sobre a vacina, nem sobre as demais besteiras e absurdos do governo e dos políticos.Vou tratar de u assunto meio particular e talvez desnecessário.

Dia desses fiquei perplexo com um comentário não autenticado postado sobre um texto que escrevi, "Getúlio, Olga e Prestes", no qual afirme que Getúlio Vargas foi mesmo um grande benfeitor do país, responsável pela CLT, Petrobrás, Eletrobrás,Senai Sesi, siderúrgica, Banco do Nordeste,enfim, preparou o paus para o futuro. Foi u estadista.

Mas, por outro lado,foi tirano, censurou a imprensa e as artes, perseguiu opositores, permitiu a tortura e acabou com os legislativos. E cometeu um pecado imperdoável:entregou a esposa de Prestes, Olga Benário Prestes, à Gestapo de Hitler, mesmo ela estando grávida e casada com um brasileiro. Ele sabia que na Alemanha ela seria executada num campo de concentração, o que a história registou.

Pois bem,o comentarista anônimo discordou dizendo que a deportação foi antes da noute dos cristais, e que Olga era perigosa. Sinceramente, Olga era revolucionária, mas estava presa pelo estado brasileiro. Mais:todo mundo sabia dos planos de Getúlio contra os comunistas e judeus. Olga er comunista e judia. Getúio foi sim sóciona execução de Olga. Sua biografia manchada pela laa da covardia e crueldade. O comentarista caladoé um poeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/12/2020
Código do texto: T7129750
Classificação de conteúdo: seguro