REAFIRMANDO VALORES... 09h15min.

Evidenciamos dias “tumultuados”, em que, mais do nunca é preciso nos resguardar na Fé, sinônimo de Confiança, pois são nove meses de pandemia, que trouxeram comportamentos inusitados, como o uso das máscaras por exemplo, mas nem por tudo isto devemos esmorecer, em nossas convicções: “ele”, - vírus – pode até eliminar nossa Vida, porém, jamais eliminar nossa alma...

Quando estamos na expectativa de mais um Natal, e a entrada de um novo ano, e quando as “autoridades”, “alertam” que as comemorações de fim de ano não devem ultrapassar a dez pessoas... Porque não dizer que um misto de tristeza envolve nossa alma, pois o ser humano, não gosta de viver isolado, pois sentimos falta de um abraço fraterno “olho no olho”, e sem mascaras...

Vamos torcer para que isto passe logo, para que a vida possa retornar a normalidade, que os empregos possa ressurgir, para que através de seu trabalho as pessoas tenham a dignidade de “tocarem” novamente suas vidas, sem dependerem do auxilio governamental...

É evidente que os números de brasileiros, que tiveram suas vidas ceifadas, não deixam de ser assustadores, talvez até fossem portadores de outros problemas de saúde, que foi agravado por este vírus, e no final tudo é atribuído, a “ele” ...

Que nossas palavras sejam de Esperança, e, na crença Inabalável, que nossa “estadia” neste plano é realmente temporária e não definitiva, um dia pelo milagre da Vida nascemos, crescemos, muitos conseguem uma especialização a nível universitário, que lhes dá uma melhor condição de vida, para si em muitos casos para sua família, mas independente de tudo isto, a vida passa, e chegará o momento do “retorno”, com o final do “estágio”, em que viemos agregar valores, para nossa definitiva ascensão...

Razão pelo qual não devemos esmorecer, mas, acreditar ainda mais, que a vida continua, mesmo que o corpo “morra” a alma é eterna, conservando em seus “arquivos” o fruto de mais um aprendizado... 09h40min.

Curitiba, 07 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/12/2020
Código do texto: T7129667
Classificação de conteúdo: seguro