O OUTRORA E O AGORA: HAJA DIFERENÇAS.
00.670
Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2020
Não me dei ao trabalho de buscar nesse espaço que ocupo para ver se alguma outra assertivas sobre o que deslancharei adiante já foi desenvolvida. Mas se sim, nada melhor confirmar um teor tão interessante como esse que segue.
Nem sei se é muito comum alguém ver passar muito tempo em sua vida, para reencontrar com pessoas com as quais teve relações amigáveis/fraternas e/ou triviais e passageiras com alguns numa certa época dessa mesma vida. Digamos num período de, no mínimo, cinquenta anos atrás.
E quando isso acontece, observar que a reação daquele com o qual se encontra, ainda se remete àqueles velhos tempos. Digamos que tempos estes daqueles que costumamos classificar como o de vacas magras, tempos de uma vida simples e humilde, cujo futuro mudou esse histórico nos dias recentes, atuais.
É deveras interessante tal fato. Uma pessoa nem imaginar que o passado ficou lá atrás (pura redundância). Que durante a vida de lá para cá, muita coisa mudou. E isso é quase que imperativo na vida de todos, onde alguns melhoram e outros, não.
Mas também pode-se atribuir à ignorância ou à estupidez, alguém não perceber das mudanças que o tempo produz em nós. E mesmo alguém, outrora simples e humilde, consiga vencer as nuances da vida que nos cercam, alcançando um nível e/ou padrão muito diferente do de outrora.
Temos que estarmos preparados para tudo nessa vida. Nas boas e más situações que ela nos brinda. E feliz é aquele que alcança uma melhora acentuada entre seu passado e o agora. E deixar de lado certos comportamentos infelizes de uns. Ou de outros. Tanto faz.