O milagre!!!

O MILAGRE!!!

Se fizermos uma pesquisa apuraremos que a maioria das pessoas dizem ser cristãs, professam religião católica ou evangélica, dizem acreditar em Deus e, consequentemente em milagres. Mas a maioria dessas pessoas, em relação ao milagre, na realidade, têm “um pé atrás.” Fazem de conta que acreditam e as vezes acreditam que Deus é milagroso, mas não têm confiança naquele versículo: “E vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai , e achareis; batei, e abrir-s -vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-á.” (Lucas 11: 9 e 10).

Ora, a Bíblia é a Palavra de Deus, portanto, o que está escrito é a verdade! E tais versículos é uma promessa a qualquer um que os lê e tenha fé! Porém para Deus cumprir Suas promessas depende de uma condição: MUITA FÉ!!!

Não esqueçamos que no livro de Tiago está escrito: “ Pedis, e não recebeis, porque pedis mal...”

Ora, o nosso Deus de hoje é o mesmo Deus que no passado que ofereceu a Abraão, cordeiro para o holocausto em substituição a Isaque; que fechou a boca do leão na cova pra não ferir Daniel; que tornou sem efeito as chamas da fornalha para Mesaque, Sadraque e Abednego e outros inúmeros milagres relatados. O que não existe mais, são homens de fé iguais aos que receberam tais grandes milagres.

Contudo nesta crônica testemunharei uma fé tão grande que mereceu também tão grande MILAGRE!!!

Confesso que fiquei pasmo com o tamanho MILAGRE que testemunhei e não há como duvidar! Sabem por que?

Porque até os dias de hoje: DEUS é “O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta do pó e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.” ( I Samuel, 6, 7 e 8).

Bem, o milagre aconteceu no programa de televisão, Caldeirão do Luciano Huck apresentado pela Rede Globo de Televisão no dia 21 de novembro de 2020, que teve como participante, a JANAÍ CALÓ, baiana natural de Ubatã/BA, vítima de violência do próprio pai, atualmente moradora em Belo Horizonte/MG., evangélica adventista, diarista de 52 anos de idade, solteira, formanda em Ciências Sociais, mãe de três filhos, sendo dois formados, com curso superior e a filha caçula fazendo faculdade de Geografia.

A batalhadora em questão, sofredora, conforme seu emocionante relato foi selecionada para participar do desafio: Quem Quer Ser Um Milionário? Na rede Globo de televisão. Lá compareceu e fazendo uso das 03 (três) ajudas disponíveis respondeu 10 (dez) perguntas e ganhou R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Após, ficou revelado o milagre, conforme tenho a honra e o privilégio de relatar agora, pois a participante inacreditavelmente respondeu correto, à pergunta de número 11, por obra do Espírito Santo, e ganhou R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Tudo aconteceu assim: a pergunta de número 11 foi: -“Qual a peça de carro é conhecida também pelo nome de um primata?” E seguiu as quatro alternativas de praxe, que infelizmente não me lembro além da de letra “A” que era mandril e “C”, coifa ou goifa. Embora tenho buscado na internet não consegui tirar esta dúvida e nem às alternativas “B” e “D”, que me esqueci, porém tal falha não causa nenhum prejuízo à conclusão do referido MILAGRE!

A pergunta foi apresentada pelo apresentador Luciano Huck e a participante, JANAÍ CALÓ se desesperou, cobriu o rosto com as mãos e clamou: - “Meus Deus, eu estudei tanto para responder essas perguntas e não fui contemplada com nenhuma das quetões que estudei! Agora não tenho nem noção do que responderei.” E voltando a realidade falou consigo mesmo; com Luciano Huck e com o mundo: - A alternativa, “A” não é porque parece nome de cidade; a letra “B” é a única que pode ser. As outras letras: “C” e “D” também são pouco prováveis. Fico com a letra “B”. Luciano Huck então fez a pergunta “crucial”: - Por sua conta e risco, letra B?

Ela colocou a cabeça entre as mãos e orou: “ Senhor Espírito Santo, me mostre a resposta certa! O Senhor me conhece, conhece o meu passado, as minhas necessidades e intenções”. Ato contínuo, ela ergueu a cabeça e disse: “-Mandril”.

Luciano Huck perguntou: -Letra A, por sua conta e risco?

Ela respondeu sim, a letra A. O Espirito Santo me falou agora!

A letra A se confirmou. Então Luciano Huck naquele gesto de grande espanto positivo levantou-se, deu uma volta no palco e festivamente a cumprimentou pelos cem mil reais ganhos.

Ora, na minha ótica não há como não ser um grande milagre, pois ela não “chutou” uma das respostas, mas afirmou confiada na resposta do espírito Santo conforme havia pedido.