Hora de Sermos Novos

Dezembro chegou trazendo uma expectativa grande para que 2020 vá embora de uma vez! Lembro que também desejamos muito o fim de 2019... É claro, esse ano não foi dos melhores, mas tudo tem o seu tempo. Ainda resta alguns dias, na qual podemos refletir sobre muitas coisas.

— Em 2021 quero ganhar na loteria! — confessou um amigo.

Percebi que sempre a história se repete. No último mês do ano, criamos várias teorias, planos, muitas vezes relacionados a ficar rico, ganhar muito dinheiro - e planejamos pouco sobre mudar velhos comportamentos, atitudes diferentes, que faça o ano novo valer a pena.

— Quero entrar numa academia, ficar em forma... — disse uma colega, que tem preguiça de caminhar cinquenta metros.

São muitos planos e poucas atitudes. Até eu deixei de fazer um caminhão de coisas. Ficou para “depois”. Mas quando é o depois? Daqui um mês? Quatro meses? Ano que vem? No próximo mês, já não poderemos mais dizer que é para o ano que vem, pois vai estar muito longe.

E nesse estágio de planejar, sem saber direito quando será realizado, vamos se aproximando de Janeiro, de um novo ano, mais uma vez como começamos ele: cheios de expectativas e esperanças de ser melhor que 2020. Sim, vai ser, só depende de nós mesmo. Precisamos se livrar das bagagens pesadas; deixar de lado o que não importa para sermos novos, assim como o ano.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 06/12/2020
Código do texto: T7129298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.