Falta Reagir

NUNCA escondi e nem vou jamais esconder o que penso. Posso até causar algum constrangimento ou decepção em algumas pessoas, mas não escondo meu pensamento e ideias.

Vejam bem, mesmo reconhecendo avanços democráticos, anda há resquícios da ideologia do conformismo. E isso me causa dor e revolta. Detesto conformismo. Dizia Sartre: "Detesto as vitimas quando elas respeitam os seus algozes. É injustificável constatar essa onda de alienação e aceitação de um poder completamente arbitrário e cruel.

Falta ao povo deixar fluir a sua indignação e revolta.Sem expressar publicamente esse sentimento o povo será sempre fraco, desculpando tiranetes de plantão, demagogos, endossando politiqueiros, relevando arbitrariedades e até admirando algozes. Dizia a saudosa Psiquiatra Nise da Silveira: "É necessário se espantar, se indignar e se agitar, só assim é possível mudar e ser livre". Certíssimo estava também Santo Agostinho: "A esperança te duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a nao aceitar as coisas como estão; a coragem a mudá-las".

Por fim cito o Che: "Se você é capaz de tremer de indignação de cada vez que se comete uma injustiça no mundo, entãosomoscompanheiros". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2020
Código do texto: T7128281
Classificação de conteúdo: seguro