Vendedores de ilusões

A humanidade deve crer em Deus, não nos homens. Quando esta parar de acreditar nas leis feitas por seres humanos, encontrará o criador. Este, habita cada um desses bilhões de moradores deste planeta. Deus é seu modo de agir, ser, se portar em uma coletividade. Há inúmeras frases que comprovam, quando as pessoas pensam, agem em prol de um grupo, fazem em nome do Criador. Um desses raciocínios diz que: “quando uma ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome (Deus ou em nome do bem comum) estarei presente”.

Ora pois, quando pessoas se reúnem e falam sobre fazer o bem, ajudar, raciocinam em favor de quem precise de qualquer coisa (uma pessoa sem condições para comprar um remédio, uma família sem lar, um idoso com fome ou outra necessidade que se faz necessário ajuda de outros), estão agindo como Deus. Pode ser entendido então que:

Deus é sua atitude em fazer o que for preciso, para que o fim de sua atitude, seja boa para alguém, grupo de pessoas ou para sanar algo que não seja próprio para a coletividade.

Ter atitudes assim, sem esperar nada em troca é agir em consciência coletiva. É fazer coisas que esperamos que aconteça, que pedimos a Deus, voltadas apenas para o bem comum.

Então imaginemos, caso no mundo não existisse pessoas más, que roubam, matam, extorquem, disputam propriedades, que não se importassem com a cor do outro, seu peso, preferência sexual e muitas outras incontáveis banalidades, o mundo seria um lugar bom. Contudo, há pessoas que não têm um Deus dentro de si. Por isto espalham o mal. Valorizam coisas ou atitudes que interferem na harmonia de uma sociedade. Quebram regras socias que, por conseguinte, no efeito dominó, difundem o mal. A quebra na harmonia social faz a Terra isto que vivemos todos os dias.

Logo, caso o ser humano agisse apenas conscientemente em prol do bem e não promovesse o mal, conheceríamos o paraíso em vida.

Contudo, por não agir desta maneira, a humanidade vaga no mundo dos sonhos. Porém, este mundo não é do Criador, ou não do Deus que habita cada ser humano na Terra. Mas sim, de alguns homens que dizem como é o paraíso, ou como o ser humano deve agir, para chegar a este. E neste ponto o ser humano peca, dá ouvidos a sonhadores que vendem um lugar perfeito, sem brigas, ofensas, cor de pele, qualquer tipo de intriga, até profetizam que, neste local, as coisas não têm preço, dono, tudo é comum a todos.

Entretanto, os vendedores do paraíso (éden, outro patamar, morada eterna, enfim, lugar dos sonhos dos mortais), cobram parcelas para quem vá morar naquele lugar. Você começa pagar logo após sua primeira respiração e para, pouco tempo depois do último suspiro.

O interessante nisto tudo é que os vendedores deste lugar perfeito, são os grandes detentores daquilo que promovem o mal entre os seres humanos. Possuem bens de alto valor, entretanto, para que possuir isto, haja vista que, o lugar onde eles preconizam ser o lugar mágico, não precisa daquilo que eles possuem. “Lá” não há necessidade de valores, Deus não cobra pelo paraíso, então, por que eles precisam de bens? Sendo assim, parece que apenas vendem ilusões.

Nesta lógica, não compre ilusão, seja Deus de suas atitudes e faça de sua passagem na Terra, o paraíso.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaXrealidade

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 03/12/2020
Código do texto: T7127010
Classificação de conteúdo: seguro