Nada vale uma Vida

PENSO que o debate, o lenga-lenga, sobre o tipo de vacina e sua distribuição vai ser longo e irritante. Podem ficar certos: a burocracia, agora apelidada de logística, vai retardar a vacinação. E a segunda onda da pandemia pipocando.Mas vamos ao foco desta maltraçada.

Acho que todo ser humano,até mesmo aqueles mais pretensiosos que queriam ensinar o saudoso Maradona a chutar melhor com o pé esquerdo, deve fazer autocrítica, principalmente os mais adentrados nos anos. Lembremos o que dizia Guimarães Rosa: "Viver é perigoso!". Ou como dizia Vinicius nu sama co Toquinho: "São demaia os perigos dessa vida". Mas Malraux dissecou o problema: "Uma vida nao vale nada; mas nada vale uma vida". Para mim a vida é um prêmio, ma dádiva de Deus. E a autocrítica? Justamente porque a vida é uma dádiva de Deus precisamos fazer autocrítica, refletir, sem, contudo, enfeitar o maracá. Sem mentir, até porque ninguém enrola Deus.

Falei nos mais adentrados nos anos, naqueles do time da terceira idade (detesto essa expressão). Várias transformações pensava que ó existia nos livros de Júlio Verne e na ficção do cinema. mas aconteceram, e hoje quase nada me espanta, a não ser o medode se fazer autocrítica.

No mais, é uma pena passar o que estamos passando e o mal ser agravadoporum governo cuel e incompetente. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2020
Código do texto: T7126679
Classificação de conteúdo: seguro