Notícias

Meu irmão submeteu-se a uma cirurgia no pé e ficará 2 meses de atestado. Com quatro dias, já está morrendo de tédio.
Do lado de cá, também tenho sentido um vazio, explicado pela falta que me fazem as minhas atividades "aglomerantes", mesmo trabalhando como uma louca, para manter o desempenho profissional no trabalho à distância e ainda lidar com os serviços domésticos, já que a empregada foi liberada para manter-se em seguro isolamento e ainda não inventaram um jeito de fazer limpeza pela internet.
Vou fazendo coro com os que torcem pela vacina e leio com enorme alegria que a imunização pela Pfizer já terá início na próxima semana... no Reino Unido.
Só que aqui, abaixo do Equador, o secretário de vigilância, Arnaldo Medeiros (não é meu parente!!!!!), do sinistério (não foi erro de digitação) da saúde, emite nota já desqualificando a tal vacina, por exigir temperaturas extremamente baixas de conservação, além da aplicação de uma segunda dose. Aliás, por esses critérios, só sobra a vacina da Jonhson, que ainda está entrando na 3ª fase de testes.
Nessa gangorra emocional, o general que comanda a pasta contraria seu subordinado e divulga cronograma em que se cogita, também, a compra da tal vacina da BioNTech, mas já descarta a possibilidade de imunização generalizada em 2021, ficando as 260 milhões de doses previstas restritas a grupos vulneráveis.
Para piorar, ficam falando em segunda onda, quando sequer saímos da primeira e, eu, já mareada, pensando no povo que vai perder o auxílio emergencial a partir deste mês e que terá que enfrentar a morte para botar comida dentro de casa, enquanto o tiozão do Planalto acirra sua luta contra a ciência, máscaras, vacinas e isolamento. E, de quebra (ou para nos quebrar), contra a China, nosso maior parceiro comercial.
É... Tomara que o mano não resolva passar o tempo vendo o noticiário... Senão, não vai ser de tédio que ele vai morrer, não...

 

Texto publicado na minha coluna semanal do jornal Alô Brasília.
Veja no jornal acessando:
http://alo.com.br/impresso/qui-03-12-2020/
Estou na página 8, Vida e Lazer.

Imagem daqui.