LIBERDADE! ONDE ESTAIS? 08h15min.

Em nossa cidade a muitos anos vigorava as folhinhas do Estar, isto é, o cidadão ao estacionar o seu carro, preenchia, o dia, mês e hora, na maioria da vezes tinha a validade por uma hora, e tudo funcionava a contente, a quem esquecesse vinha o “castigo”, comprar dez unidades, para que não levasse uma multa, em média dava uma semana, para que isto fosse feito...

Para que isto fosse evitado, havia os que vendiam folhinhas, pelo dobro do preço, com razão ninguém pode trabalhar de graça e tudo funcionava a contente, até que os “gestores públicos” resolveram “inovar”, com a obrigatoriedade do cidadão ser obrigado a usar o aplicativo no celular, o que é para muitos um transtorno, pois nem todos tem total domínio sobre estas tecnologias, ao invés de deixarem o cidadão escolher as duas modalidades, a que funcionava a longos anos foi extinta...

O que nos leva a crer, que estes “gestores”, vivem em outro mundo, pois ao invés de facilitar a vida do cidadão, a complicam, não que sejamos contra aos “avanços tecnológicos”, mas tiram a liberdade de escolha, pois os dois sistemas poderiam continuar existindo, para livre escolha do cidadão...

Aí vem a nossa pergunta: onde está a nossa liberdade? Em esta palavra é a “chave” da DEMOCARACIA, além do mais há um “castigo” déspota, com uma multa absurda: R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira.

Na vizinha cidade Ponta Grossa, funciona o mesmo sistema, se o cidadão não usar este aplicativo ao estacionar, é aplicado uma multa de R$20,00, em que há 20 dias para efetuar o pagamento, e esta multa não seria aplicada...

Tudo isto não deixa de ser um autoritarismo, como se vivêssemos num regime totalitário, em que o cidadão não compete “escolher”, mas tão somente cumprir, pois ordens, são ordens, manda que pode e a nos, obedecer e sem direito a reclamar... o8h46min.

Sei que nossas “queixas” não serão ouvidas, mas ficam mais na forma de desabafo...

Curitiba, 03 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagen.espiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/12/2020
Código do texto: T7126511
Classificação de conteúdo: seguro