Deus quer a gente alegre

CONFESSO que esta provação a que todos estamos submetidos me deixa triste, bambo e meio amargo. Tento - e como tento! - me desligar do problema, mas é muito difícil. Na verdade, enquanto não chegar a vacina vamos ficar apreensivos e nervosos. E os mais nervosos, meu caso, sofrem mais. Muito mais.

No entanto,apesar de nervoso, com momentos de grande tensão, ainda me controlo, ainda consigo, alias, ainda estou conseguindo.Isso porque sou um homem esperançoso, para mim a esperança é o sonho do homem acordado. E tenho muita fé em Deus. Não sou religioso,mas me considero cristão e rezo todo dia ao Pai como Jesus ensinou:sozinho e coma porta do quarto trancada. Acredito e Deus, acredito que Ele vai nos ajudar a fazer esta difícil travessia. Deus ilumina. Não condeno os descrentes, mas acho que eles no íntimo, no âmago, mesmo negando, acreditam em Deus,acreditam na Força Superior.Ora, basta olhar para o céu e se tem uma prova caba da existência de Deus. A existência da Força que coordena todo o Universo.E Deus jamais deixará de de nos dar energia e coragem para enfrentar qualquer mal.

Estava meio bambo, juro, mas de repente senti como que uma nova energia me dando coragem e pensei em Deus.E rezei agradecendo a Deus.

No mais, nada como repetir o que disse Guimarães Rosa:

"O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre e amar no meio da tristeza. Todo caminho da gente é resvaloso.Mas cair não prejudica demais. A gente levanta,a gente sobe, a gente volta". INGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/12/2020
Código do texto: T7125751
Classificação de conteúdo: seguro