PAPAI NOEL EXISTIU, EXISTE E EXISTIRÁ SEMPRE !!!
PAPAI NOEL EXISTIU, EXISTE E EXISTIRÁ SEMPRE !!!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
O mês de Dezembro carrega nuances infinitas. Mas parece que nem todo mundo o percebe. O Natal, por exemplo, é uma efeméride que possui conotação religiosa com o Cristianismo. E por razões óbvias.
O tempo passou e muita coisa mudou com ele. As expectativas de uma vida futura cheia de felicidades; sonhos e desejos de algo bom, duradouro e perene.
Mas essas mudanças alteraram a consistência do próprio Natal, onde pessoas desmistificaram, ou tentam, a existência e, principalmente, a presença do Papai Noel. Sabemos que a mercantilização tomou grande parte de tudo e de todos. Hoje em dia ela se assenhorou de tudo de uma forma incontrolável.
Isso só se deu porque a humanidade perdeu seu rumo, praticamente. A obsessão do ter ao invés do ser, acabou por desviar a essência do próprio Natal. E isto, convenhamos, é uma tremenda falha. Dos humanos, é claro.
Em outros tempos a inocência das crianças era marcada por uma expressão de alegria e satisfação. E
as crianças, de certo modo, usufruíam das comemorações natalinas. Isso porque sempre houve gente de bom coração e sensibilidade apurada, que se apresentava para atender aos mais necessitados.
Não é que hoje já não exista tal comportamento. É claro que ainda existe. Mesmo que em menor quantidade. Apenas as circunstâncias sofreram algumas modificações, comum da passagem dos anos. Por isso vê-se na TV, uma exploração de alguns. Aí tudo é torcido e modificado, onde alguns tiram proveitos de infelicidades alheias.
O essencial é fazer com que os adultos de hoje tenham a exata consciência do que é a ilusão do Natal. Principalmente da presença de Papai Noel, porque como o sabemos, se pode não fazer o bem para os pequenos, também não fará o mal a eles.
Mas quem teve uma infância pobre e sofrida, e mesmo assim passou por excelentes natais, sabe muito bem o que é acreditar em Papai Noel. E não custa nada difundir uma coisa: Papai Noel existiu, existe e irá existir sempre. Na mente e no coração de um ser humano muito humano. E só isso basta!!!