Devemos ser gratos à vida, de forma irrestrita, pela oportunidade de estarmos vivos e de sermos capazes de sobreviver. Isso é imprescindível para entender a dimensão da existência humana. Devemos agradecer aos nossos antepassados, aos nossos pais e, até mesmo, aos nossos inimigos. Confesso que algumas pessoas possuem especial dom para cultivar inimigos fidagais. A gratidão pela vida resulta numa visão otimista e produtiva sobre a vida. Precisamos sempre que possível agradecer aos colegas, aos vizinhos, aos alunos, aos superiores e aos inferiores. Enfim, como já disse Padre Vieira: "Dar aos que merecem, ou não merecem, é dar; dar só aos que merecem é premiar". Devemos ser justos e entender as limitações alheias, ao pato é fácil nadar e voar, enquanto ao morcego é possível dormir de cabeça para baixo... enfim, cada qual possui características particulares e habilidades peculiares. Precisamos, enfim, entendê-los. Quando nascemos, ainda chorando, somos amadores e neófitos na difícil arte de sobreviver mas, tudo que existe é intrinsecamente relacionado e indispensável. Aproveito para agradecer a todos que participam do bviw, especialmente Marília, Jaciara e todas demais participantes que tanto enriquecem nossa experiência de escrever, ser lida e ler seus pontos de vista que sempre nos trazem novas lições. Lições saudáveis repletas de afeto para sobreviver à pandemia.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 01/12/2020
Código do texto: T7124927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.