PRENÚNCIOS DE MAIS UM NATAL... 8h16min.

“Ele”, certamente não vai “respeitar” a Covid-19, pois está acima de tudo isto, pois já estamos “respirando” o clima de Natal, a cidade enfeitada com luzes de multicores, anunciando que evidenciaremos mais um Natal em nossas vidas, o que não deixa de ser algo gratificante...

O Natal simboliza a presença de Jesus! O Maior Avatar que esteve presente entre nós, com anos de Luz de evolução a nossa frente, pois desde a muito estava na condição de “auxiliar” direto da Divindade...

Nas tradições da Espiritualidade Maior há a afirmativa, - em um livro de Emmanuel, A Caminho da Luz, através da excelsa mediunidade de Francisco Cândido Xavier - que Jesus, nos primórdios tempos, foi o Colaborador direto da Divindade na criação de nosso Planeta, que por um mecanismo Divino, foi “colocado” a exata distância do nosso Sol, para que proporcionasse as condições, para que bilhões de anos depois eclodisse a Vida!

E, no tempo adequado Ele Veio, para cumprir a sua Excelsa Missão, a nós almas “primárias” carentes de diretrizes para que pudemos realizar nossa árdua ascensão, visto que o seguir exige uma reforma íntima, em que os “tesouros” da terra”, são trocados pelos “tesouros dos céus” ...

É com este espirito natalino que nos lembramos Dele, e, pela curta passagem entre nós, pois foram tão somente 33 anos de existência “física” e, três anos de abençoado apostolado, cuja presença deixou abençoadas pecadas, há o célebre Sermão da Montanha, cujo o conteúdo doutrinário causou admiração de Gandhi, quando ao lê-lo disse tende isto e não o seguis?

Há a multiplicação dos pães e dos peixes, provocadas pelas Suas Abençoadas Mãos, que sabiam manipular os átomos da “matéria”...

E, finalmente muitos milagres aconteceram, os leprosos tinham renovados as suas células “doentes” e por um passe de mágica, se apresentavam totalmente sadias, os paralíticos voltavam a andar, os cegos tinham a visão restabelecidas...

Apesar de tudo o que estamos passando, não devemos esmorecer, Jesus! O Mestre Maior, está presente em nossas vidas, nos dando ânimo e coragem para prosseguir, visto que os “males” do mundo não duram para sempre. É Natal! A árvore será enfeitada, com reluzentes luzes, como para mais uma vez afirmar: Ele é Luz e veio para iluminar nossos caminhos.... 08h48min.

Curitiba, 01 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemrman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/12/2020
Código do texto: T7124737
Classificação de conteúdo: seguro