Na Contramão

ACHO que divulgados os resultados das eleições de segundo turno, chegou o momento dos políticos sossegarem a periquita e começarem a fazer alguma coisa pelo povo. Da leitura dos resultados, cheguei a uma conclusão: as pesquisas erram. E erram feio. Vou provar com um exemplo. Na véspera do pleito, sábado, o IBOPE e o DATAFOLHA divulgaram uma pesquisa que apontava os dois candidatos, Marília e João, aqui no Recife, cada um com 50% dos votos. Empate. As duas deram o mesmo percentual. Pois bem, João ganhou com doze pontos de diferença. Será que a margem de erro era de doze por cento para mais ou para menos? Só vai rindo. Pesquisa erra, e às vezes de forma absurda.

Mas a vida continua. difícil, perigosa, dolorosa, principalmente porque a nação é dirigida por um governo negacionista e incompetente, presidod por um sem noçao, um Trump Tabajara. Par aumentar a sua lista de irresponsabilidades ele disse, em relação ao problema com a China, que a Chinha tem mais a perder do que o Brasil. Uma barbaridade. Um bombeiro que ateia fogo. Depois disse outra besteira e grave:

"Tenho minhas fontes de informação - não adianta falar ara vocês nao vão divulgar - que realmente teve muitas fraudes lá(eleição dos EUA).Teve e ninguém duvida. Se elas foram suficientes para definir um ou outro eu nao sei. Estou esperando um pouco mais".

Como levar a sério o que diz esse presidente em compotas? Está levando o país ao descr´dito mundial. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/11/2020
Código do texto: T7124083
Classificação de conteúdo: seguro