APRONTANDO AS MALAS

Hoje estou idoso, sem estar preocupado com cobranças, sem grandes compromissos, mas honrando a minha palavra.

Sem jurar sem prometer, assim aprendi a viver.

Se eu fosse adepto de mentiras teriam muito, muitos “amigos” procurando ser verdadeiro poucos são os que estão comigo.

Minha aparência, jamais mostrará minha essência, então uso o que me conforta e estando eu bem é o que me importa.

O que vão dizer o que vão pensar fiquem a vontade eu não vou ligar

Gostaria de ter por perto, aquelas pessoas que me respeitem e me aceitem do jeito que sou.

Poucos eu tenho e com poucos,bem estou.

Sei que precisarei alguém a meu lado, com andar tranqüilo, alma serena, com um bom passado, o futuro, não estou lá preocupado.

Meu passado é de dignidade, com erros e acertos, com os primeiros aprendendo, aos segundos agradecendo.

Se muito sábio não sou, minha ignorância é em conhecimentos, não em é tratamentos.

Meu corpo sente a passagem pelo tempo, minha mente não envelhece é só ir acompanhando o que acontece

Meus cabelos brancos, desalinhados, pelos ventos jogados, é assim que me apetece, falta de higiene ele não padece.

Não tenho não tive grandes frustrações, nem muito motivos para exigir ou pedir perdão. Como tenho juízo pedi os que foram preciso

Minha geração foi uma geração vitoriosa, sensata, justa, criteriosa.

Estou de malas prontas, do próximo segundo a mais uns quinze anos talvez, lógico que não procuro, mas não temo minha vez.

Pós morte também não penso, cada dia mais me convenço, se melhor lugar há, é ali que vou estar.

Pouco fui religioso, mas fiz o primordial, pouca reza, mas respeito ao igual.

Respeitando a Natureza, nenhum pássaro eu fiz presa, tenho a consciência sã

Vivo hoje bem vivido e se não tiver morrido pode ser no amanhã

Estou bem estou em paz, minha hora tanto faz, só que ontem não dá mais.

Um pouquinho irreverente, um tiquinho inconsequente, se não hoje, ou amanhã, Senhor... que seja um pouquinho mais para frente