FILOSOFIA DE QUEM VIVEU BASTANTE

Interessante como a vida nos ensina a ver o que é mais importante. Quando bem jovens pensamos primeiro no que diria nossa mãe. Se ela não aprova certas coisas é porque é falta de educação ou falta de bons modos. O tempo induz a pensar como julgarão nossos coleguinhas. Se a turma não age igual é porque estamos sendo marginais. Nada melhor do que amadurecer e não se importar com nada ( ou quase). A pergunta passa a ser “ isso é permitido por lei”, ou “será que hoje em dia ainda agem assim?

Costumo observar os comportamentos de turistas para concluir como é no seu lugar de origem. Engraçado como o local onde vivemos também faz diferença. Como minha cidade é turística temos o hábito de falar com todos como se fôssemos conhecidos, mas eles (alguns) “ não falam com estranhos” e ensinam seus filhos assim. Diferenças são ótimas para inspirar cronistas, e a idade é ótima para agirmos sem ligar para o que os outros estão pensando, ou censurando.... Minha memória viaja nos diversos períodos vividos, me faz sentir satisfeita por ter vivido com tanta diversidade.

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 29/11/2020
Código do texto: T7123099
Classificação de conteúdo: seguro