Brasil na contramão

POSSO estar errado, afinal não entendo os rituais diplomáticos, principalmente quando a diplomacia é dirigida por um incompetente que é subserviente a provocadores. Fiquei perplexo com uma nota da diplomacia brasileira chamando à atenção da China porque a embaixada daquele país respondera a uma ofensa do deputado Eduardo Bolsonaro. Ora, o nosso ministério das relações exteriores deveria, isto sim tentar limpar a barra do Brasil porque a China é o nosso maior parceiro comercial e foi achincalhada por um provocador. A China respondeu na mesma rede. Mas o ministro é submisso ao provocador. Detalhe: todas as pessoas que lidam como comercio exterior ficaram contra a provocação.Porque são responsáveis.

Vejam bem, o Brasil não é obrigado a optar pelo 5G chinês, mas isso não implica em provocação contra os chineses, Essa discussão sobre o 5G deve ser técnica. Mais: a diplomacia da Chna ´uma dasmais educada e competentes do mundo. Uma pergunta não pode calar: alguém já viu um deputado ou alguem que detenha cargo na China ofendendo outro país? É por ser optar pela provocação que oBrasil está na contramão. Prestiia-se e defende-se provocadores. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/11/2020
Código do texto: T7122523
Classificação de conteúdo: seguro