Saudade!
🌹*SAUDADE!*☘
Sentir saudade do que tenho, até do que ainda não tenho.
Não há sentimento semelhante à saudade, ela nos amargura, mas também nos transporta para outra dimensão.
O problema é que sentimos falta de nós, permitido que a saudade ocupe nosso tempo, nosso coração, espaço precioso que só deve ser ocupado pelo que irá nos fazer bem.
O tempo! Senhor de todos os males, com ele, a saudade também vai passar.
Talvez, seja a saudade, um dos poucos sentinentos que aumenta com o passar do tempo e fica cada vez pior.
Somos remédios, mas não sabemos pra quem, como muitos, também, sabem que são nossos remédios, até possuem listas escritas de nomes.
"Eles", também não fazem idéia, que são calmas que procuramos!
Há saudades que nos acompanharão até a morte, mas há as que não podemos ter.
Somos fracos quando deixamos que a saudade nos corroa por dentro e dizemos que amamos. A dificuldade parece maior que nós.
O medo é perder o direito de escolher de quem vamos sentir saudades, falta tempo e percepção.
Com isso vamos perdendo o poder, o direito de sermos livres, livres até para escolher de quem sentir saudades.
O hábito também nos vicia, quanto mais nos viciamos, nos tornamos dependentes, perdemos a percepção do tempo, vamos nos privando de vivermos as coisas mais especiais da vida, presos no sentir saudades.
Perdemos a rotina, uma bela oportunidade que temos de festejar as coisas todos os dias. O Especial, que é estarmos sempre no seio familiar, a feliz oportunidade que temos de vivermos.
Quanto mais perco a percepção, o direito de me dá a liberdade, a oportunidade de ficar junto com alguém, de tornar a vida sempre especial, de ocupar meu tempo de maneira substanciosa, de me permitir o direito de ter uma rotina saudável e não me permitindo sentir saudade, para ter o justo direito, comigo mesmo. 28/11/2020.laumenezes.