Moço Véio

ACHO, sinceramente, que qualquer homem pode ser isto ou aquilo, virar famoso, poderoso, celebridade, bambambã..., mas jamais vai esquecer e nem perder seus vínculos com o menino e o adolescente do passado. Em outras palavras:ele será sempre um menino grande. Só os sem caráter total esquecem suas raízes e sua história. Em todos os momentos, principalmente nos mais importantes, ele sempre se lembrará do menino e do adolescente do passado.

Mas não apenas os grandes e famosos,mas todos os homens (inclusive as mulheres,of course) lembram com saudade e emoção da sua infância e adolescência. A pessoa, seja quem for, sempre recorda suas raízes, o que o segura é a memória delas. Juro.

Nunca fui alguém de destaque, não ocupei atos cargos,mandatos, nunca fui distinguido com nada. Sempre fui um homem comum, mas a seu modo sempre fui ativo e na medida do possível, feliz. Acho que sou feliz porque nunca azedei e nem virei vinagre, sempre me considero, pasmem, um moço véio. Adoro uma música de Sílvio César, ela mexe comigo e me alegra pra caramba. É Moço Velho. Vou transcrever a letra:

"Eu sou um livro aberto sem histórias/ Um sonho incerto sem memórias/ Do meu passado que ficou/ Eu sou um porto amigo sem navios/ Um mar, abrigo a muitos rios/ Eu sou o que sou// Eu sou um moço velho/ que já viveu muito/ Que já sofreu tudo/ Ejá morreu cedo// Eu sou um velho moço/que nao viveu cedo/ Que não sofreu muito/ mas nao morreu tudo// Eu sou alguém livre/ Nao sou escravo e nunca fui senhor/ Eu simplesmente sou um homem / Que ainda acrediata no amor". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/11/2020
Código do texto: T7122499
Classificação de conteúdo: seguro