Como Se Fosse o Próprio Deus

O cheiro convidativo do café de minha mãe me fez ir até a cozinha, quando voltei com o delicioso liquido quente, me deparei com uma notícia apresentada na tevê: Criança NEGRA morre quando estava sob cuidados da patroa BRANCA. Inquietei-me. Se eu tivesse poder mudaria a nossa realidade cruel das tantas desgraças que nos assolam. Não suporto ver crianças morrendo sem ao menos crescer. Nascer é uma dádiva e isso não pode ser retirado. Deve-se seguir a gradação e a cada dia uma nova descoberta, no entanto como pode isso acontecer? Se muitos agem como se fossem o próprio Deus.

Cor de pele importa mais do que a essência de cada ser, melanina é a sentença para sofrer sem merecer? 2020 veio para nos mostrar que devemos repensar nossas ações, não adianta continuar com as mesmas ideologias e convicções, é necessário buscarmos mudanças, primeiro deve partir do individual, é um exercício a se fazer, entretanto como pode isso ocorrer se alguns pensam e agem como se fossem o próprio Deus?

Em meio a uma pandemia em que diariamente vidas são ceifadas, muitos preferem o discurso de ódio. Se fosse branco a sentença seria outra, como é negro... Justiça, onde andarás? Visão apenas abstrata ou concreta? Navegando na rede, deparei-me com a representação da justiça na cultura greco-romana, ela está de pé deixando claro que vai à luta pelos seus. Sua espada representa a força, a balança nos mostra o justo, pois deve haver o equilíbrio. Seus objetos não me chamam tanta atenção e sim o fato de a deusa estar vendada, me faz crer que a sua cegueira a faz realmente ver. Está vendada para não olhar com quem estará a sua decisão e sim sentir a sua fiel balança e sua ponderação.

Já na representação brasileira, ela está sentada. Não há balança alguma, muito menos é retratada como uma deusa. Temos a representação real de que nossa justiça é lenta, ela não está em movimento como foi representada na Grécia antiga, a nossa justiça representa a solidez e estabilidade, no entanto em minha humilde forma de ver o mundo a vejo totalmente lenta. É como se estivesse cansada de tudo que já teve que sentir e suportar.

O homem deve ser livre. Cada um deve pensar em si, sem se esquecer do coletivo, ser protagonista de suas ações e conviver com as consequências que elas nos trarão. O Seu olho a tudo vê. Ninguém pode se esconder e todos nós prestaremos conta. Mas, se em mim estivesse o poder do mal erradicar e apenas a bondade reinar eu estaria indo contra o livre arbítrio que a todos nós foi concedido e agiria como se fosse deus.

12/06/2020

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 27/11/2020
Código do texto: T7121991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.