A diarreia que segura o impávido colosso

Os presidentes da câmara e senado, estão em marcha para outras vez, reescrever a constituição. Diga-se outra vez, haja vista que, tempos atrás quando a constituição não satisfazia as necessidades de um “grupo”, aquela foi reestruturada. E Lula foi solto. Agora, opositores, em alguns casos, a sociedade brasileira, buscam a reeleição.

¹Segundo legislação pertinente, isto não pode acontecer. Se não, porque de parte da máquina estar unindo forças para mudar a lei? Insatisfação com o governo ou buscam a união de forças para derrotar este, “que pode não estar sendo bom para todos”.

Um fato beirou o ridículo. Além de cumprimentar o presidente eleito nos EUA, ato que cabe ao presidente da república. O “Nhonho”, também se pronunciou em ²desfavor do chefe do executivo, quando este disse que: “resolveremos na pólvora sobre a soberania da Amazônia”. Bom, se aquele chileno (chinelo) não se importa com seu país, nós brasileiro sim. Logo, o presidente dos EUA que replante as árvores derrubadas no cinturão de milho. Só assim, dará exemplo para outros países que façam o mesmo. Caso não, são promessas de campanha eleitoral.

O Nhonho poderia ter completado seu raciocínio em rede social: “o presidente parece querer concorrer comigo, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil...” e continua “... risco a hiperinflação...”. Quantos aposentados aquele “paricudo” (como diz o alemão) pretende matar fazendo este trabalhar até os 85 anos de idade? Muitos milhares. Somado os ganhos do Nhonho e seus voos com aviões da FAB, certamente dezenas de pensionistas poderiam ser aposentados aos 50 anos. Riscos a hiperinflação existem, também, ao segurar projetos que deveriam resolver problemas crônicos.

O Nhonho parece trabalhar em conluio, com um canal de televisão. Aquele, a cada ato do presidente, procura mostrar as coisas sempre de maneira a denegrir a sua imagem. Claro, é certo informar a população sobre erros. Contudo, a imparcialidade deveria ser o carro chefe, entretanto, não é bem assim que a banda toca. Para quem acompanhou o resultado das eleições, até a “chamada” para as ³reportagens eram feitas de maneira a diminuir a popularidade de Bolsonaro. Sem falar do advogado (que serviu a família do presidente), que desdenhou uma atendente de lanchonete. Do “absurdo” observado por jornalistas, na demora de Bolsonaro parabenizar Biden. Outra monstruosidade foi, O Presidente da República do Brasil, defender nosso território.

Imparcialidade também é mostrar as manchetes sobre os escândalos de seu filho. Só crucificar, deixa tendenciosa sua preocupação.

Senhoras e senhores deste futuro, um dia quem sabe, impávido colosso. Por favor, atenção, dar ouvidos ao que mostra “aquele imparcial canal de televisão” que somente aponta erros, não é ser justo. Soa a 4vingança. Porém, será que este canal é santo do bem 5ou 55“santo do pau oco”. É como escutar o Nhonho e suas verdades justas. Aposentados com 85 anos de vida. Passear com aviões e milhares de pessoas as nossas custas. Se aposentar com menos de 50 anos. No casa dele é justo? Quiça em seu país, aqui não. O judiciário aponta tendencioso para a reeleição dos presidentes das casas. 6Diz a reportagem que: “já há sete votos a favor da liberação...”. Pode ser entendido então que; enquanto não houver votos a favor, não será “promulgada” a nova constituição, que aceita reeleição vetada na anterior (art. 57 lV inc. 40).

Os interesses reais transparecem outra coisa, não as miragens de um presidente justo, que busca aquele canal de televisão. Ou, a honestidade própria do Nhonho, as entrelinhas mostram um conluio, para que o atual presidente não se reeleja e os Oxiúros reinfestem o sistema político brasileiro. Assim, podem se fartar com as guloseimas produzidas por uma injustiçada população. E depois da digestão, o que sobra da farra com o suado imposto é uma diarreia transformada em saúde, rodovias, creches, hospitais e outras injustas obradas.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaXrealidade

¹https://www.senado.leg.br/atividade/const/con1988/CON1988_05.10.1988/art_57_.asp

²https://odia.ig.com.br/brasil/2020/11/6025786-rodrigo-maia-rebate-bolsonaro-sobre-ataques-aos-eua-estado-as-escuras.html

³https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/eleicao-em-numeros/noticia/2020/11/16/maioria-dos-candidatos-a-prefeitura-apoiados-por-bolsonaro-nao-se-elege-no-pais.ghtml

4https://www.terra.com.br/diversao/tv/blog-sala-de-tv/bolsonaro-corta-60-da-verba-publicitaria-do-governo-a-globo,c7ebc42e1776e5116ccaa1cbd4be24a1r48101h2.html

5https://www.boatos.org/entretenimento/hoax-diz-que-globo-usa-doacoes-crianca-esperanca-para-deduzir-imposto.html

5https://www.uol.com.br/splash/colunas/mauricio-stycer/2020/09/21/record-dedica-71-minutos-de-ataques-a-globo-durante-oito-dias-seguidos.htm

6https://www.poder360.com.br/congresso/supremo-ja-tem-maioria-para-liberar-reeleicao-de-maia-e-de-alcolumbre/

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 27/11/2020
Reeditado em 27/11/2020
Código do texto: T7121920
Classificação de conteúdo: seguro