O "03" Em Ação Outra Vez; Agora Contra a China ...

Eis que nesse nosso já tão conturbado cenário político surge mais uma vez essa nossa já tão conturbada e conhecida 'figura mitológica do 03', que dessa vez resolveu ir 'causar' bem mais longe, visto ter escolhido nada mais nada menos que a China como novo alvo desse seu 'mitológico dislate'...

Convenhamos que dessa vez 'ele foi fundo demais', pois foi escolher logo a China que é o principal parceiro comercial do Brasil e que, segundo as estatísticas, só no ano passado recebeu 28,1% de tudo que foi exportado pelo nosso País, estando incluído nesse total cerca de 33% da nossa soja que renderam aos cofres dos grandes produtores 20,5 bilhões de dólares, assim como foram exportados cerca de 2,68 bilhões de dólares em carne bovina, o que óbviamente levou o preço do óleo de soja e da carne bovina lá para a estratosfera...

Não é demais lembrar que foi graças a isso que o povão ficou naquele ano sem o seu tradicional churrasco de fim-de-ano, sendo que até hoje os preços continuam lá nas alturas...

Mas quem sabe agora, com mais essa sua 'mitológica patacoada' os chineses não acabem 'ficando vermelhos de raiva' e deixem, pelo menos nesse final de ano, de comprar a nossa carne bovina e a nossa soja, o que certamente acabará redundando em preços mais justos e acessíveis por aqui, não só em relação ao óleo de soja como também e principalmente em relação à carne bovina, o que certamente faria a alegria desse nosso tão sofrido povão, já nesses festejos de final de ano?

É bem possível até que tendo mais carne à sua disposição o "03" até volte a fritar os seus hambúrgueres e os distribua para o povão, angariando assim alguns votos para o 'Seu Pai Pai', que não é outro senão o nosso 'MTO', que nessa sua deslavada campanha pela reeleição em 2022 vem encontrando muita dificuldade nessa sua tentativa de continuar 'engambelando o povão' com aquele seu providencial 'auxílio emergencial'...

Quem sabe assim não voltaríamos a ouvir já nessa virada do ano aquele gado do 'seu Pai Pai' berrando naquele curralzinho lá do Planalto: 'Mitooo! Mitooo!", enquanto que nos campos a sua 'mitológica boiada passava', pisoteando e transformando num grande pasto tudo aquilo que um dia havia sido uma imensa, fértil e rentável plantação de soja?

Seria esse o resultado esperado por mais essa 'mitológica ação do 03', dessa vez contra a China?...