[ENCRUZILHADACOM KAFKA]

Quando me encontrei com Kafka ele me disse o seguinte…

"Você pode seguir por três caminhos:"

"Primeiramente, você sairá à procura de algo MUITO importante. Você andará pelas lojas, shoppings, empresas, repartições, serviços de atendimento, escritório de advogacia, e políticos e também por pessoas comuns; E não conseguirá o que procura… E ainda lhe dirão que continue em frente, procurando… Quando você desistir – dessa coisa “tão importante” que nem sabe o que é – sua vida terá chegado no triste fim.

Em segundo, você estará finalmente deitado, em descanso. Mas estará preso em si mesmo, transformado numa forma absurda e nojenta. Doente, você jamais sairá do quarto, também... jamais será importunado. Porém, jamais será adequado. E sempre estará sozinho.

Em terceiro (e não menos importante), você será um ARTISTA. Numa vocação muito antiga e apreciada. E você estará em frente as pessoas, expondo a sua incrível habilidade, mas será como um Ser Invisível. Sua arte perderá sentido e graça... Você não sentirá vontade de prosseguir sua vida e então esquecerá até mesmo de si... Perdido em pensamentos e lamentos."

Afinal, após um longo suspiro… Respondi:

"Kafka… tudo o que quero da vida, no momento… É um ACARAJÉ.

Dei meia volta e nunca mais nos falamos.