O príncipe esqueleto

  Minha filha fez um esqueleto de papel na escola, articulado, para a aula de ciências. Trouxe pra casa e resolveu que ele seria um de seus bonecos, como tantos bichos de pelúcia ou bonecas, que tem nome, falam, dormem, comem e interagem com ela. Montou um quarto pra ele, com cama, cobertor, abajur, cabeceira... Colocava-o pra dormir, pra comer e pra falar, com uma voz que realmente combinava com ele! E assim passaram -se os dias como o brinquedo favorito do momento.

Então, um dia, veio ela com a sua sabedoria nada infantil, escondida na ingenuidade e disfarçada na pouca maturidade, após um tempo brincando com o Escoto (era o nome que ela deu ao esqueleto): - Mamãe, agora eu não acho mais o Escoto feio. Pra mim ele é muito bonito! Porque gosto muito dele e é meu amigo!

Reflexão: por que será que o sapo virou príncipe?

Simplesmente porque o amor e o carinho mudam a nossa visão! Passamos a usar lentes rosas do amor! E tudo fica belo! Um esqueleto feio pode se tornar um lindo amigo! O sapo pode se tornar o maravilhoso príncipe encantado. A fera pode voltar a ser o príncipe, agora não mais arrogante e prepotente, mas sim amado e amoroso. O amor é a chave de tudo! Todas as pessoas, todos os animais e todas as atitudes e ações podem ser belas se vistas com as lentes rosas do amor!