RACISMO

RACISMO

23nov20

Hoje minha consciência negra se disse presente e me fez pensar.

Será que sou racista? Consultei todos os arquivos da memória e constatei que sou racista.

Sim sou racista ao desprezar todos aqueles que querem pelo tom de sua pele, levar vantagem sobre os demais.

Sou racista por abominar aqueles que pelo poder de suas vozes amplificadas pela força da mídia seja ela escrita, falada, televisionada ou virtualizada, deixam a virtude de lado e esmagam a capacidade de pensar de um povo sem cultura ou educação.

Sou racista ao ver milhares de brancos aventais e jalecos que usam de sua ciência para sangrar bolsos vazios.

Sou racista por querer transformar os vermelhos em seres que saibam distinguir o bem e o mal.

Sou racista por querer ver o amarelo de nossa bandeira ser usado junto ao verde e mostrar para o mundo que é possível ser feliz.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 24/11/2020
Código do texto: T7119723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.