MUDANÇA   E    REALIDADE

Na verdade custa alto aceitar a realidade da vida. Almejamos que tudo possa ser  perfeito, demonstramos  até mesmo ser exigentes, metódicos, detalhistas, perfeiccionistas. Acabamos nos apercebendo que, nem tudo é como almejamos ou mesmo idealizamos como  sabedores, do tudo ao nosso redor. E descobrimos que a sabedoria está no ápice do dia a dia, quando o importante é apurar  na prática, aquilo que vale a pena!
Necessitamos viver na paz com nós mesmos. Percebemos que as pessoas que nos amam, acabam um dia nos magoando. Até a melhor das amizades, terminam nos decepcionando. É dificil trabalhar com o perdão, exercitar e não adicionar mágoas ressentidas no fundo do coração e nosso interior. É uma grande necessidade a retratação, ela a melhor eficácia para que vivamos bem!
Muito tempo depois, sentiremos que tudo muda, até as pessoas importantes a nós, passam por esse processo de mutação geral, da vida do seu próprio cotidiano. São surpresas elouquentes, quando vamos proclamar: - Não era nada assim no pretérito, hoje uma trasnformaçao global... Percebemos a imprevisibilidade da nossa existência, fazendo de nós humanos, pessoas mais estáveis, assentadas, descentes, adequadas e equilibradas.
Deixamos no longíquo do ontem, aquilo que não teve sentido, sem metas e direções. Os propósitos são prioridades, como iniciação de uma maturidade, ela vem por experimentações e decepções!
Quando antes o preço era alto diante da realidade, o presente vem de graça, porque mudamos radicalmente o sentido da vida.
Enquanto o escaldo for grande, não teremos tempo de viver o real, o essencial, daí tudo é o melhor, o mais rico imaginário, porque amadurecemos!...
Portanto a reciprocidade é a união ou o casamento entre a "MUDANÇA E A REALIDADE!"


                             
?id=1454285&maxw=120&maxh=120      
                 (Diverso Universo de Crônicas Roangas)
                                       1454288.jpg                                  
















 
roangas
Enviado por roangas em 21/11/2020
Reeditado em 21/11/2020
Código do texto: T7116795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.