A VIDA DÁ O TROCO?

Acho que para algumas pessoa sim, existe o que se chama lei do retorno, já para outras não é bem assim. Começo com o rei do futebol, Pelé, negou até onde pode sua filha, fruto de uma relação fortuita. Ela um ser humano decente, uma moça que só queria o reconhecimento do pai e o amor do mesmo, ele frio, indiferente para ela. O seu filho Edinho, filho de uma relação dentro dos parâmetros da sociedade, criou problemas, e que problemas."Teve problemas com a justiça (...) Foi condenado a cumprir seis anos de prisão por homicídio, devido a seu envolvimento em racha ocorrido em Santos no início da década de 1990, que deixou morto.A sentença, porém, acabou sendo anulada.

No dia 6 de junho de 2005 , foi detido, com outras 50 pessoas, em uma operação para desmantelar uma grande quadrilha de traficantes de drogas ligadas as facções criminosas. Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

(...) Em maio de 2014, foi condenado a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas (...)"

(Wikipédia)

Mas como estamos no Brasil essas condenações ficaram de mentirinha ou no faz de conta. O rei do futebol que nunca se envolveu com causas sociais, mas empresariais, a causa do negro, nem pensar. Hoje o grande atleta se encontra numa cadeira de rodas.

Com esses líderes sanguinários a vida não teve esses retornos assim.

Mao Tsé-Tung (1893-1976)

Adolf Hitler (1889-1945)

Kublai Khan (125-1294)

Imperatriz Eixi (1835-1908)

Chian Kai-Sheki (1887-1975)

Joseph Stalin (1878-1953)

Francisco Franco (1892-1975)

Pol Pot (1925-1998)

Outro exemplo do mundo esportivo que ai teve de alguma forma um retorno, pelo menos é o que eu penso. O jogador Falcão, craque do futebol de salão, foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube para jogar futebol de campo, na época o técnico era o ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Emerson Leão. Tive a oportunidade de assistir o jogador Falcão atuando no time do São Paulo, para mim, magistral,mas para o técnico Leão não bem assim, o técnico tanto fez que tirou as esperanças do craque Falcão não atuar no time do São Paulo. Voltando a sua origem, futebol de salão.

E o técnico Leão? Ficou esquecido, ninguém mais o contratou.

De um modo geral, os políticos, governantes que tanto tiraram e tiram do povo verbas para saúde, educação desviando para as suas contas bancárias prejudicando gerações inteiras de despossuídos. Eles? vivem e morrem como qualquer outro ser humano comum.

Frases como esta "Cuidado com o mal que você pratica, porque o perdão vem de Deus, mas as consequências vêm da vida".

"Tudo que se faz nesta vida tem volta". Como já disse uma vez, e repito,esses tipos de mensagens, de frases servem mais como uma forma de conformismo, como uma ideologia do que qualquer outra coisa.

inclemente
Enviado por inclemente em 20/11/2020
Código do texto: T7116689
Classificação de conteúdo: seguro