IDEOLOGIA: QUAL É A SUA?

Todos nós inevitavelmente temos uma ideologia. Ainda que implícita, ou seja, sem explicitarmos, todos temos uma visão política que molda a nossa maneira de ser. Há tantas ideologias no mundo que nem mesmo os estudiosos conseguem defini-las o que dirá nós, pessoas consideradas comuns. O "cardápio ideológico" é vasto e tem para tudo que é tipo e gosto. Exemplos: Direita, esquerda, centro esquerda, extrema direita, extrema esquerda, esquerda liberal, direita progressista, esquerda progressista, direita conservadora, direita liberal, nacionalismo, anarquismo, conservadorismo e até mesmo a tão amada e aclamada democracia é também uma ideologia. Vale ressaltar que esses conceitos ideológicos mudaram bastante ao longo dos séculos, e que portanto, é difícil fazer uma análise pura do que venha a ser cada uma delas. Fato é que todas moldam a maneira com a qual exergamos o mundo. A conclusão é que todas elas tem pontos positivos e negativos e que nenhuma ao ser totalmente implantada suprirá a carência do ser humano que está para além do que é humano. Portanto, seja você um liberal, anarquista, comunista, democrata, conservador, capitalista, etc, lembre-se que as ideologias são construções humanas e tudo que é humano tem um pé fora da curva!

Sidney

Danilo D
Enviado por Danilo D em 20/11/2020
Código do texto: T7116460
Classificação de conteúdo: seguro