Viajando na maionese
Então, um dia sai um astronauta rumo a provar que o mundo tem fim. Parte para onde o nariz aponta e um tempo depois encontra outra civilização. Para a nave, apeia e diz a célebre frase: “mim terráqueo você é ET”?
Aturdidos, os integrantes daquela civilização saem correndo e desesperados querem saber: “quem é o responsável pela m... que está acontecendo?”. Quem saiu da central de comando e deixou vazia a sala de qualidade de vida? E todos apontam para um ser hibrido, que foi abduzido há muitos anos.
Porém, ninguém acreditava que aquele “resto de DNA”, torna-se publica uma civilização mais evoluída. Agora, este ser inferior (os terráqueos) sabe que o Cosmos é provido de vida mais inteligente no universo. Estas, nunca fizeram questão de serem descobertas.
E um habitante pôs-se a explicar o porquê disto.
- Aqui vivemos em harmonia há milênios de anos, há milhares de anos luz deste ser vil (habitantes da Terra). Continuando, citou algumas atitudes dos terráqueos abominadas no Cosmos: vocês matam um ao outro por ser preto, gordo, alto, baixo, caso um ser de sua espécie tenha mais posses, é rei, menos, seu serviçal. E não parou por ai, disse também: há um ser que é mais frágil, este que gera a vida é espancado, torturado, não compreendemos isto. Vocês veem um integrante de sua coletividade precisando de ajuda e colocam fogo, deixam morrer de frio. Um grupo de um lado do planeta mata seres do outro lado da Terra, com explosões. Bastante irritado comenta: visitamos há muito tempo seu Planeta, por várias vezes quase os aniquilamos do universo. Como fizeram com seus semelhantes, saíram de um lugar que não conheciam, mataram aqueles para ficar com algo que os fascinas. E deu um claro exemplo: vocês matam por pedras, que absurdo.
O habitante daquele lugar chamou o ET da Terra e disse: - quero lhe mostrar algo. Explicou como é aquele novo lugar para o viajante. Os seres corriam, brincavam, trabalhavam, pareciam todos sorridentes, felizes, sadios, lembravam estar no paraíso.
Nesta hora o habitante lhe disse: - é exatamente isto, aqui é um paraíso, sei o que se passa em sua mente, leio seus pensamentos. E continuou – o dia que vocês deixarem de brigar por pedras, terras, dar a objetos valores, não se importarem com peso, cor, e outras bobagens, seu Planeta será como aqui.
E concluiu: - volte de onde veio, diga a todos que o Cosmos é cilíndrico e que você voltou de onde saiu. E deu um conselho: - o dia que pararem de matar por coisas sem importância, de colocar fogo em sua espécie, não cobrir quem passa frio, não maltratarem os mais frágeis, ou quem mora do outro lado do seu planeta e outros absurdos, iremos a vocês.
O viajante retornou e relatou o que viu. Porém, isto nunca foi divulgado. Autoridades disseram que o astronauta morreu, por conta de um vírus desconhecido.
O mal que governa a Terra, não vê interesse que este Planeta seja um paraíso.
O escritor do lado
Blog; Instagram: UtopiaXrealidade