Adeus às Ilusões

PARA mim uma das melhores diversões é rever os filmes que adoro. Sou alguém fissurado em filmes românticos. Detalhe: não importa que no final os apaixonados não fiquem juntos. O que importa é que seja verdadeiramente um grande amor.

Um dos filmes românticos que mais gostei e revi ontem foi "Adeus às Ilusões", com Elizabeth Taylor e Richard Burton. Acho que no gênero filme de amor foi o melhor dessa dupla. Vou, mesmo sem a competência do nosso expert em resenhas de filmes, nosso Miguel Carqueixa, tentar fazer uma breve sinopse do filme.

Ela faz o papel de uma pintora, uma mulher livre, libertária, a vessa aos preconceitos, que tem um filho mas não quer que ele tenha a instrução privada, mas a sociedade obriga a que ela o coloque na escola que é dirigida or um pastor, um sujeito competente e exemplar (Burton). E aí, acontece, os dois se apaixonam, o pastor e a pintora, loucamente, amor irreversível, paixão. Há cenas lindas. Mas, enfim, as convenções sociais vencem e impedem o grande amor. Ele é casado, renuncia ao casamento e ao romance, resolve ir embora. No final quando de carro chega à descida, antes de empreendê-la salta do carro e olha para baixo, e vê a amada pintando,eles se olham nos olhos, e haja choque, maso cara vai embora e a música tema toca, uma das mais belas canções românticas do cinema, "The Shadows of Your Smile". U fime marcante. Arretado. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/11/2020
Código do texto: T7116287
Classificação de conteúdo: seguro