Se ela se ela flor bela
O sentimento dela um amor. Mente sensata num labor. O nutrir semelhante amor educador. Ela era contadora formada num cerne didático e financeiro aos vinte e dois, e entrara para a faculdade aos dezoito anos depois de dois anos de cursinho feitos por ela. E se chamava Credita mulher linda, nobre, pura e fiel. Casou-se aos trinta depois e quase dez anos de casa no mesmo emprego com o chefe de seu setor de serviço. Credita casou com o Financeiro e fechavam balanços patrimoniais melhores que muitos contadores juniores ou seniores. E fundaram a própria empresa de contabilidade. Chamou-se de: investidores de um coração anônimo sociedades limitadas. E conheceram diversos investidores e ganharam em um único ano sete milhões de reais. Já no segundo ano faturaram trinta milhões. No terceiro ano faturaram ainda mais em torno e de setenta milhões de reais. E fizeram trinta filiais da agência e empresa pelo Brasil e quinze filiais da empresa internacionalmente. Credita não quisera ter filhos, mas adotou um jovem rapaz de um ano e meio de idade e foi uma linda e maravilhosa mãe. Financeiro foi um pai exemplar e Credita bela mãe. O filho deu o nome de Contábil pela facilidade em mexer com números desde pequeno. Os três moravam em uma casa com sobrado para quatro quartos. Credita tinha três funcionários ao seu serviço como faxineira, cozinheira e um motorista ao seu dispor. O filho Contábil cresceu em graça e santidade e foi pós-doutorado em contabilidade e matemática financeiras. E Contábil deu netos para Credita com os nomes de Balancete e Crédito uma menina doce e um menino reto, leal e honesto. Todo ele e a Credita, Financeiro, Contábil, Balancete e Crédito foram muito felizes. Quando um dia Credita ficou doente do sangue pegando leucemia precisando de um doador de transplante de medula. Mas ninguém era compatível com o sangue dela ela morreu em sete meses aos cinquenta e nove anos verões. E enterraram nossa heroína com choros e revoltas. Financeiro se casou novamente depois da morte da linda e querida esposa e foi pai uma vez mais, a nova esposa tinha trinta anos a se completar. E chamou-se a nova filha de Financeiro de Credita Junior em homenagem a boa mãe já falecida. Balancete e Credito foram filhos lindos e diletos. E Financeiro vendeu todas as filiais da empresa para um grupo espanhol grande internacionalmente e foi viver a velhice numa pequena ilha que conseguiu concessão do lugar. E como o sentimento de que o momento e de que Financeiro casou novamente com Diana uma mulher sincera e honesta. E ela dera muitas alegrias aos familiares. Financeiro fora advogado de outra empresa concorrente. Se ela se ela flor bela se mostra a jusante. De cada movimento dos beijos dela Financeiro sempre amara beijar e o sentimento deles dois se amar era perfeito. E os beijos de Credita eram inesquecíveis em se bem lembrar e se divertir. E os familiares dela sempre falavam que ela era perfeita menos para a doença.