Anjo Torto

TALVEZ, quem sabe, devesse falar da segunda onda da pandemia, no sumiço da nota do ministério da saúde que recomendava o isolamento e uma hora depois tomou doril, desapareceu, foi cassada soba alegativa,pasmem,de erro humano, ou especular sobre o segundo turno das eleições, comentar sobre a torcida pelas vacinas, o apagão no Amapá,a derrota inexplicável do Flamengo... Mas tô cansadaço de tantas notícias, de tanta incompetência e de tanta acomodação e covardia da sociedade.

Por isso prefiro ficar meu cantinho divagando e até rindo de mim mesmo, dos meus sonhos, dos meus fracassos,, dos meus castelos de areia que o vento sempre poke! destrói. . Cada pessoa, acredito, nasce com uma espécie de sina, destino, natureza, jeito de ser. Eu nasci meio tolo, sonhador,acreditando em ideais, numa sociedade igualitária. Acho que o meu anjo da guarda é um anjo torto, como aquele do poema de Drummond, "Vai Carlos ser guache na vida". Esse guace sgniicandotoo, sonhador, visonário e quixotesco, sempre sonhando com uma nova sociedade.

Apesar de tudo, apesar de ser um perdedor nato, fracassado assumido, velho quase caduco e ainda sonhando, ainda assim me sinto feliz. Ficocom a ilusão. E com meu anjo torto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/11/2020
Código do texto: T7115364
Classificação de conteúdo: seguro