Mãe? Serás avó!

Não acreditei quando ela disse aquiloo pra mim, afinal os jovens de hoje têm esse tipo de brincadeira, pensei eu que fossem somente palavras de uma jovem moça que tinha vontade de ser mãe...

"Será mesmo que eu não consegui controlar-me? Porquê não usei o capacete?" Assim martelava eu a minha cabeça depois dela ter feito aquelas palavras passearem nas antenas que em minha cabeça carrego, já que eles preferem assim chamar as minhas orelhas.

Senti-me traído pela vida... Cabeça já não estava no lugar e os meus pensamentos ganhavam vida dizendo-me: "Tolo, burro, desleixado, nós dissemos para usares o capacete, porque a batalha seria quente", coração acelerava a cada segundo, olhos ficaram vermelhos, o corpo fazia-se de bailarino e bailava a dança chamada de "tremer"... "Como irei dizer isso a aquela que colocou-me nesse mundo, alimentou e apostou tudo na escola, aquilo que para mim seria o futuro?"...

"Mãe? Serás avó!" foi a única coisa que aqueles pensamentos vivos aconselharam-me a dizer...

Stélio Cuambe

16 de Novembro de 2020

Stélio Cuambe
Enviado por Stélio Cuambe em 18/11/2020
Código do texto: T7114862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.