AURORA
A aurora é a forte inspiração de um poeta sonhador, Define mudança, raiar de um novo dia, a caminho de um horizonte longínquo de belezas e enlevos. Para o amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo. As págnas em branco que a aurora insiste em presentear, propõem aos homens serem protagonistas de seu próprio e real diário, o qual involuntariamente é titulado "vida". Ela é como a aurora, quando se percebe já amanheceu e sem perceber, já anoiteceu. 
Que ao se abrirem as pálpebras do dia cada interior humano, seja luz; tão branca e exuberante como margaridas desbrochando no cmpo ao primeiro toque do sol. E o cair da tarde, quando o dia já não for mais do que lembranças que o crepúsculo aquarele o riso com as cores da gratidão. Ás vezes também a loucura e uma cura que se encontra para fugir dessa vida cheia de amargura. O que é a vida senão uma estação de encontros e desencontros? Segue-se a caminhada solitária, sem jamais perder sua rara beleza... A solidão que ressente a aurora, rompendo na madrugada em brumas, que desdém a magia da alma, que aflora a natureza, sendo boa ou má. Vem pela aurora uma voz do vento e do luar, beleza que desbrocha entre carvalhos, o orgulho da manhã, esperança do amor, divino de luz, que paira pelos montes...dando formas e jeitos, sentido do profundo desejo que se espalha pela terra...querer conhecer mais e mais...sobre o tudo do nada, tanto quanto o vazio sobre flagelos. Aurora um convite para se levantar para com a vida, dia após dia! Ela garbosa de cada vida... revelando o sabor dos desejos, do vencer e acrescer de prosperidade.
Assim que chegar a aurora, iluminando novo dia, já se está acordado, para alegrar a vida, num esplêndido novo amanhecer! Que saudade se tem da aurora de cada viver! Aurora...aurora...aurora... sempre AURORA...no despertar de um novo dia!

                                      

               ?id=1453676&maxw=120&maxh=120?id=1453676&maxw=120&maxh=120
                         (Diverso Universo de Crônicas Roangas)









 
roangas
Enviado por roangas em 17/11/2020
Código do texto: T7114077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.