Atena - BVIW

O livro é a Atena da literatura, fonte de conhecimento e sabedoria. Quem goza dos seus privilégios não permanece na escuridão, mas tem a luz da verdade. Se bem que muita verdade entristece, e a ignorância é o princípio ativo da alienação. Amor líquido foi um livro que passou na minha vida e abriu meus olhos de vários ângulos, principalmente, no que tange aos novos formatos de relacionar-se. Um click, um meet e uma curtida significam tantas coisas. Com base nesses sinais, o indivíduo interage de acordo com o estado do momento, e nem é preciso o contato físico para começar ou terminar uma relação. É muita informação para ser assimilada! Essa falta de comprometimento torna as relações cada vez mais líquidas. Nada é garantido, não existe promessas, e dizer amém nem é uma opção. E a desqualificação dos valores morais e éticos é preocupante, mas é o novo normal da era sem qualidade. Aprendi na prática que a cultura não é fixa, e toda estrutura pode ser desmontada. Entretanto, no manual da conduta humana, a Bíblia sagrada, que é o livro que passa na vida da maioria dos mortais, foi-me ensinado o amor incondicional. E as lições bíblicas batem de frente com a falta de fé e amor pelo próximo. Esse aprendizado não dá para ter em outro livro, pois é uma questão de intimidade e experiência com Deus.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 17/11/2020
Código do texto: T7113787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.