Aula de Crueldade

SEGUNDO a história, Hitler costumava dar aulas de crueldade aos seus assessores. Era a didática d nazismo, o beabá, a base.

Uma das aulas foi realmente o ápice da crueldade como arma para o convencimento das massas. Em uma das reuniões, Hitler pediu que trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra. Agalinha desesperada ela dor, queria fugir, mas não podia. Assim Hitler tirou todas as suas penas, dizendo aos seus capachos: "Agora observem o que vai acontecer".

Hitler soltou a galinha no chão e afastou-se dela. Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar ela sala e a atirar os grãos de trigo no chão, enquanto os colaboradores viam,assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas em volta da sala. A galinha seguia Hitler fielmente por toda a sala.

Então Hitler olhou ara seus comandados, qe estavam surpresos, e disse:

"Assim facilmente se governa. Viram como a galinha me seguiu apesar das dores que lhe causei? Tirei dela tudo, as penas e dignidade, mas ainda assim ela me seguiu em busca de farelos".

E complementou:

"Assim é a maioria das pessoas,seguem seus governantes políticos, apesar das dores que eles lhe causam e mesmo lhe tirando a saude, a educação e a dignidade , pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo ara se alimentar por uns dois dias, o povo segue aqueke que lhe dá as migalhas do dia".

Infelizmente ainda há quem aprecie e aplauda os tiranetes de plantão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/11/2020
Código do texto: T7113764
Classificação de conteúdo: seguro