A TIRANIA DO MEDO.

- Não sei ao certo se era novembro quando tudo começou.

- Me conta vai.

- Quer mesmo saber?

- Sim, afinal, não temos mais tanto tempo, o amanhã tornou-se tão indefinido, é muito estranho esse novo 'normal', como dizem por aí.

- Lá estava eu. Cheio de expectativas, emprego novo, cidade grande. Recém formado na faculdade, metido a besta, sem experiência, mas, cheio de vontade.

- Eu não compreendo… Como tudo isso foi acontecer, assim do nada, sem avisos e nem sinais?

- É aí que você se engana, todos se enganam, aliás, pensar que não houve avisos é tolice, tivemos todos os tipos de avisos aliás. Inúmeros avisos, claro que, nem todos olhos poderiam vê-los, mas, lá estavam, o tempo todo, bem na nossa cara.

- Ah! Legal! Quer dizer então que faço parte do mundo dos cegos… Até pouco tempo atrás, antes de toda essa pandemia acontecer, eu não tinha percebido nada.

- Viu sim, estava lá o tempo todo, você é que não percebeu, viu, mas não enxergou, compreende.

- É... Talvez eu estivesse desatenta… Tipo cega mesma sabe.

- Não é sua culpa, e nem a de ninguém, era para ser assim, foi projetado com essa finalidade, portanto, cumpriu bem o propósito. Acontecer sem ser visto.

- Tudo bem, já entendi, continue, por favor.

- Como eu estava dizendo… Acho eu que era novembro, início de mês. O mundo girava confortavelmente em seu sedentarismo, em suas falsas crenças manipuladas por inescrupulosos. A manipulação de massas funcionando perfeitamente, a mídia foi um aliado e tanto colaborando para esses chacais. Alguns, mais atentos, percebendo que estávamos indo ladeira abaixo, avisou-nos de modo sutil de inúmeras maneiras…

- Como assim, ninguém me avisou de nada…

- Calma… Avisou sim, não da forma que você está pensando. Talvez você imagine alguém aparecendo no noticiário da noite dizendo: "Boa noite cidadãos do mundo, nós, os dominadores, estaremos exterminando vocês pouco a pouco. Usaremos todo tipo de método, de doenças, pandemias, supostas vacinas e até guerras não convencionais"…

- E não é para ser assim, não exatamente desse jeito, mas, que pelo menos alguém avisasse da verdade.

- Muitos tentaram do jeito tradicional, não funcionou, por esse motivo a verdade foi vestida de fábulas e ficção, incrustada em filmes e séries, mensagens, aqui e ali disfarçadamente. Assim, vendo, muitos não enxergavam, somente aqueles que estavam prontos para compreender a 'verdade', por trás das ficções.

- Então foi assim… Meu Deus! E está sendo assim. O que será de nós agora, nesse caos que o mundo está…

- Garota, é tarde para lamentar, não adianta chorar.

- O que faremos José?

- Não fazer nada é fazer tudo, não fazer nada do que eles querem que façamos, tipo, não se alienar a matrix, não seguir o caminho que eles estão indicando, essas pequenas atitudes é fazer tudo.

- Sério… É sério mesmo… Viu toda essa coisa do 'apocalipse' antes da gente e me diz que não se deve fazer nada.

- Sim.

- Meu Jesus! Não acredito nisso.

- Estamos escondidos não estamos.

- Sei… Escondidos no meio de uma multidão…

- O melhor esconderijo é na vista do inimigo, muito melhor do que ficar na superfície de fatos falsos, no meio dessa massa manipulada. Espere e você verá o que nos reserva o próximo ano... Pandemia foi apenas a centelha que acendeu o barril de pólvora.

- Então, o caos é apenas o início.

- O caos já está aqui… Tudo vai piorar, o mundo agora vive a tirania do medo.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 15/11/2020
Código do texto: T7111958
Classificação de conteúdo: seguro