Se ela for bela se faz e anela
Com seus cinquentas primaveras ela se mostrava satisfeita e apraz. E sentidos os versos melhores escritos por ela. E virou escritora sênior aos dezessete e começara aos três de idade a escrever ao mundo. E publicou um livro a cada três meses e chegou a mais de trezentos até o fim de sua vida que se encerrou aos cento e onze. Já os pais dela apoiaram sua carreira até os dezenove quando ela saiu de casa para morar sozinha num sobrado próximo da casa paterna e materna. E namorou um rapaz escritor e pedagogo chamado Jonas. E se casaram em 2025 e tiveram dois filhos e um menino e uma menina. E deram-se os nomes de Perfeita a menina e Perfeito o bom menino. E com sete anos os dois filhos começaram a escrever como a mãe e o pai realmente. E o primeiro livro do Perfeito foi: a arte de amar Jesus. Já o segundo foi: o próximo amor de juventude. Já o terceiro foi: o amor poderoso. E Perfeita o primeiro livro foi: mexes comigo. Já o segundo foi: semblante misterioso. E o terceiro foi: caminho até Deus. Jonas o pai escreveu também: o primeiro beijo celestino, o primeiro beijo amado e o terceiro a mulher de pazes. Já a nossa escritora sênior publicou primeiro: o auto do amor eterno. Já o segundo foi: segundas intenções. E o três foi: o amor sem ti não existo. Se ela for bela se faz e anela. Eles escreveram vários livros em coautoria uns com os outros. Ela comprou para o marido e os dois filhos uma casa no valor de novecentos mil reais com quatro quartos, três banheiros, uma cozinha, uma sala de estarem, garagens para quatro carros e uma linda piscina para quatro pessoas. E ela moveu seu coração em direção ao sucesso nacional e internacional. Chegou a ganhar oito prêmios nacionais e dezoito internacionais. O último que ela ganhou foi o prêmio Jabuti e em Parati dava suas entrevistas. E chegou a participar de várias bienais de livros em São Paulo e no mundo atualmente. E antes de morrer ela deixou um testamento com as seguintes palavras: deixo para meu marido a casa que moramos. Já para meus dois filhos deixa meu patrimônio avaliado em quinze milhões e reais repartidos igualmente entre os três e a venda de meus livros parte para o orfanato que ajudo com vinte por cento todos os anos para meus filhinhos espirituais e o resto para os três. Foi-se ela para o céu e se escreveu em seu epitáfio o seguinte: foi mulher forte tanto quão o amor dela por Jesus se anteviu numa longa cruz. E os dois filhos morreram com cento e vinte um e cento e dezenove o outro. Já o marido foi-se com cento e vinte também. Os pais dela viveram em paz até morrer. O pai dela se chamou de Pertenço e viveu até os cem e a mãe chamou-se e de Eufórica e viveu até os cento e onze. E como o amor sútil de que eles todos eram apaixonados por Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Perfazia-se demonstrar serena serenidade de se sempre se perdoarem e se auto e doarem. O amor dela foi mais forte que toda a sorte. E o semblante se faz horizonte de pazes sensatas e reais.