POSTURA

Temos que aprender a sermos livres, rabiscar nossos próprios textos, escrever nossa história, usar a inteligência, mostrar que somos capazes de superar momentos difíceis, nos conhecer e firmar nossa existência, tomando posse de Nós.

Aprender a ser livre é poder superar problemas, sair da rotina que nos fadiga, que nos tornam antecipados, chatos, irritados, intediosos, diante das pessoas, para libertar nossa mente e termos a resposta na hora certa.

Aprender proteger mais nossos sentimentos, cuidar das emoções, gerenciando os pensamentos, para não sofrermos por antecipação, com isso, não comprometer o que temos de bom, de melhor dentro de nós, nossa saúde, nossa felicidade.

Hoje, amanhã, cedo ou tarde, haveremos de sofrer e chorar, temos que enfrentar as fragilidades da vida, poderemos estar sozinhos, o mundo pode nos abandonar, mas nunca nos permitir ao abandono, nem que sentimentos ruins, tomem conta de nós, que dominem nossa mente, não ceder espaços para a irritabilidade, a solidão, a raiva, aos ciúmes, ao medo de errar; precisamos aprender domesticar, confrontar, impugnar todo negativismo, mesmo conscientes que não fomos treinados para isso.

A educação que nos ensinaram, não nos deram o conhecer da nossa própria mente, razão, porque não sabemos lidar com emoções, somos despreparados para enfrentar dadas situações na vida, aprender a conviver, saber lidar e enfrentar os fantasmas que nos assombram e podem nos enfraquecer.

14/12/2020.laumenezes 👏

Lau Menezes
Enviado por Lau Menezes em 14/11/2020
Código do texto: T7111561
Classificação de conteúdo: seguro