AS IDEOLOGIAS, NÃO DEIXAM DE SEREM FLAGELOS PARA SOFRIDA HUMANIDADE... 16h26min.

A Ucrânia, durante muitos anos pertenceu a então URSS, de triste memória, que por mais de sete décadas, fazia parte deste nefasto regime. A razão de nossas palavras é que em nossa cidade, pessoas de descendência ucraniana, estão arrecadando alimentos, para serem doados, para o combater a fome, isto em razão que este povo passou por isto nos anos de 1932/1933...

Havendo afirmações, que mais de quatro milhões de ucranianos, pasmem! No período citado acima, morreram de fome, em decorrência que quase toda a produção agrícola daquele país, fora “requisitada”, pelo governo central, do ditador perpétuo, Josef Stalin, (1878/1953 ) * que em 1930 assumiu o comando do país, com “novas” politicas do setor agrícola, que resultaria num tremendo fracasso...

Estes fatos, realmente aconteceram com destaque aos anos 1932/1933, numa prova inconteste que os regimes totalitários, causaram a sofrida humanidade, sofrimentos sem limites, em que foram vítimas milhões de pessoas, em nome de um “comunismo” utópico, cujas palavras Deus e Alma, eram vistas como ópio do povo...

Diante destes tristes fatos de nossa história, para-nos, causa “estranheza”, mesmo que seja a pretexto da democracia, a existência de partidos extremistas, como o PCB, que se “disfarça” com esta sigla, mas quando na realidade é o Partido Comunista do Brasil...

No governo do então Presidente Eurico Gaspar Dutra, 1945/1950, simplesmente “caçou” esta sigla...

Além de tudo nos dá um misto de tristeza, que ver pessoas que dedicaram toda sua vida aos “ideais do comunismo”, como se nesta ideologia estivesse a “salvação” de nosso país...

É preciso, em definitivo não ter qualquer tipo de ilusão, este regime não dá certo, o povo se “lasca”, e os “dirigentes”, usufruem de uma vida de vantagens pessoas, algo que jamais será alcançado pelo seu povo...

Há certos fatos da história que não devem serem “apagados”, pois os fatos realmente aconteceram, portanto é bem oportuno esta iniciativa do povo ucraniano, que em nosso estado, muitos vieram para cá para recomeçarem uma nova vida, em face das perseguições políticas e também das atrocidade sofridas na Segunda Guerra Mundial...

Que o nosso Brasil, jamais entre neste caminho sem volta, em que as liberdades são abolidas, em que a palavra Deus! Alma! São “apagadas”. 17h00min.

* Datas e nomes compilados da Wikipédia.

Curitiba, 13 de novembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/11/2020
Reeditado em 13/11/2020
Código do texto: T7110894
Classificação de conteúdo: seguro