UM DIA ELA SORRIU PRÁ MIM

   Era uma tarde linda de verão, eu apreciava o sol se escondendo atrás dos montes para em seguida entregar seu "cargo" para a lua que logo enfeitava a noite com seu brilho prateado. Para mim era um delírio, uma forma de apreciar a natureza e sorrir para a vida, isso me confortava. Diante desse cenário cotidiano um detalhe complementava a minha alegria, detalhe esse que durava dois ou três minutos, no entanto o suficiente para me deixar pensativo e desviar por esse pouquíssimo tempo o apreciar do meu espetáculo, era uma linda garota que passava sempre pelo outro lado da calçada e olhava com firmeza para mim como a indagar sobre o que eu pensava. Era um olhar sério e sem nenhum constrangimento, o que me deixava também perturbado. Não dei muita atenção no início, mas com o passar do tempo e com a freqüência desse fato passei a me preocupar um pouco mais com essa situação. Imaginava descer do primeiro andar do prédio onde residia e tentar um contato pessoal, uma conversa talvez e não ficar naquela janela assistindo a tudo sem nada fazer diante desse episódio. Fiquei só na imaginação.

Certo final de tarde lá estava eu admirando a tarde ir embora e aguardando a chegada da noite, a garota passou e olhou prá mim, só que dessa vez ela sorriu, o que muito me espantou, pois jamais ela havia esboçado um sorriso. Fiquei surpreso com sua atitude e resolvi descer imediatamente, abordaria ela lá fora. Qual não foi minha surpresa quando na rua cheguei, nem sinal dela. Olhei para tudo que era canto e nada, nenhuma garota por ali estava. Subi na maior decepção. Nas tardes seguintes dei por conta do seu sumiço, nunca mais a vi.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 13/11/2020
Código do texto: T7110793
Classificação de conteúdo: seguro