O DIA DE HOJE

É um novo dia, de um velho ano que se finda e próximo de um novo ano que se inicia e que se espera muito dele, com novas proposições, novos sonhos, novas esperanças para uma mudança em nossa vida.

Muda-se o ano mas cada um de nós é que tem que se mudar, repensar a vida, uma outra maneira de vivê-la. Não uma simples mudança, mas uma verdadeira reviravolta para melhor em todos os sentidos da vida.

Só a mudança do ano não irá resolver as dificuldades, os problemas de cada um.

O dia de ontem não importa mais para nossa caminhada a não ser para algum aprendizado, mas que não fique marcado por muitas tristezas que tirem o brilho de novos propósitos e das novas conquistas.

O tropeção ou o escorregão do dia de ontem já é passado, e deve-se colocar uma ou várias pás de terra sobre ele, esqueça-o para sempre, pense no hoje é o que importa e o amanhã ainda não chegou. Só quando chegar é que vamos pensar nele.

A vida é um trilhar para a frente, com a fronte erguida, sem ressentimentos, sem qualquer remorsos, com a alma lavada, com a cabeça leve, para novos projetos de vida, com dignidade, com nobreza de caráter, com pureza de espírito, com vontade de vencer e de ajudar o próximo, seja com bondade, ou simplesmente com bons exemplos, boas palavras e de amparo a quem necessite de um ombro amigo.

Procure a felicidade, busque-a com afinco porque ela existe e está ao alcance de cada um de nós, pois Deus fez o homem para triunfar e ser feliz.

Usufrua tudo de belo que a vida nos proporciona…!

Texto reeditado

Miguel Toledo

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 12/11/2020
Reeditado em 12/11/2020
Código do texto: T7109781
Classificação de conteúdo: seguro