Se ela for serena e bela

O sentido de uma paz sincera. Ela corria três quilômetros por dia e era feliz. Caminhava da casa ao trabalho nos totais seis quilômetros de ida e de volta e era feliz assim. Era virginiana e virgem de corpo, mente alma e espírito. Tinha tez morena, olhos azuis, um metro e setenta de altura, silhueta fina de modelo, pesavam cinquenta e um quilos e era magra por sua natureza, tinha bustos esbeltos e coração puro e nobre. Ela era balconista numa loja de calçados e era vendedora experiente e ganhava um bom salário em torno de uns três mil e quinhentos reais no contracheque. Ela resolveu se casar e tiver um filho. Se casar com Honesto um homem bom e fiel, mas em vez de ter um filho foram três seguidos um dos outros em 2020, 2021 e 2022. E os filhos se chamavam Acólito, Ponderado e Aquiescente. Já a mãe não esqueceu o nome ela chamada de Meandras uma mulher de vinte e nove anos hoje. Ela abriu uma filial da loja e de calçados e fez-se grande sucesso sensacional e nacional. Chegou a quinze anos de carreira a ter dezoito filiais pelo Brasil inteiro. Meandras fez com o dinheiro suado dela duas faculdades de administração e contabilidade fazendo até pós-doutorado nas duas áreas. E Acólito fora programador de sistemas, Ponderado fora economista e Aquiescente fora um bom e honesto psicólogo. Honesto e Meandras foram felizes a vida quase inteira. Sendo que o pai de Meandras o bom Joaquim morrera de dois AVCS um em seguida do outro em 2020. Já a mãe dela fora internada num asilo e ficara lá vivendo até 2037 quando morreu de velhice dormindo e se chamava Conquista. E os pais de Honesto se chamavam de Jovi que morreu num acidente de carro e Ternai que morreu de complicações de diabetes com hipertensão. De todos eles dois pegaram a pandemia de corona Meandras e Acólito mãe e filho. E se curaram da doença com todos os cuidados tidos. E hoje depois e de três meses tido a corona se recuperaram bem e em sentido bons. Com certeza eles pegaram a pandemia no convívio dos amigos e amigas de mãe e filho. Honesto fora fiel sempre pela esposa e por ele. E os três filhos se reuniam numa feijoada a cada três meses na casa de Meandras e Honesto para se comemorarem o dom da vida com muita comida e bebida, mas com moderação na cerveja e na caipirinha. De cada horizonte de que somos amados muito pelo Criador somos vertentes de amores sociais. Meandras viveu até os cento Honestos viveu até os cento e oito um ano após a partida dela. E os três filhos Acólito viveu até os cem, Ponderoso viveu até os cento Aquiescentes vivera até os noventa e nove sendo nesta ordem de falecimento. A melhor amiga de Meandras se chamava Urtiga, Veridiana e Turmalina eram amiga unha na carne e carne na unha. As amigas invejavam secretamente, mas tudo ela perdoava. Meandras dava presentes de aniversário para e as três lindas amigas. Somente Honesto não ia com a cara das amigas dela. E tinha razão: enquanto vivo-o e Meandras bem.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 09/11/2020
Código do texto: T7107615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.