SÓ DEPENDE DE NÓS
00.649
Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2020.
Depois de descobrir um verdadeiro filão de filmes de Natal no Youtube, iniciei as devidas capturas deles, armazenando-os num pen drive.
É interessante ressaltar que eles carregam nuances profundas. De mensagens, até mesmo de lições de vida, porque fazem referência a alguns momentos de vida de certas pessoas, expondo de forma clara algumas situações.
Não tenho nenhum receio em afirmar que muitos desses filmes chegam a mexer com a minha estabilidade emocional. Sempre fui muito emotivo e isto é um fator até incomodante em certas ocasiões.
Apesar de já ter registrado o fato de que tais filmes, podem até parecer a muitos coisa de ficção, mas no fundo fogem a essa essência. Isto porque tem um fundo de verdade e de realidade, porque foram criados em cima de vidas de outras pessoas. Quase sempre pode se ter a certeza de que ali não há nada inventado.
Qualquer um de nós pode estar ali retratado através do filme. Mesmo que muitos façam a questão de não aceitar isso, mas se não for consigo, é bem possível que tenha sido com alguém de nossa relação.
Dos que vi até hoje, e já andam se aproximando de uma centena deles, o desfecho das tramas se dão de forma positiva para os personagens. E isso deixa configurada a hipótese de que o Natal é realmente uma ocasião milagrosa.
Quisera que vivêssemos todos em nosso cotidiano, com o espírito natalino em nós. Tudo seria tão diferente. Haveria mais amor, mais fraternidade, mais respeito entre todos. E isso não pode e nem deve deixar de existir. Bastaria um pequeno esforço de cada um no sentido de não praticar ações maldosas ou perversas. Também ilegais.
Lastimavelmente o mundo anda caminhado para situações pesadas. A cada dia que passa elas vão aumentando e causando estragos terríveis entre todos. A evolução e o progresso tecnológico, por exemplo, cumpriram sua parte por um lado. Mas por outro, o humano, anda deixando a desejar à beça.
Tomara que ainda tenhamos tempo e consigamos reverter esse quadro. O mundo e sua gente andam precisando disso. Já passou da hora de convivermos melhor entre nós. Além da torcida para isso, é necessário se por mãos à obra, também.
E não custa nada lembrar que o Natal já anda se aproximando. Mesmo que esta maldita pandemia tenha nos desviado do foco, não custa nada corrigir o curso. Só depende de nós!