QUE A MORTE DE MARINA KOHLER HARKOT SEJA UMA ALERTA DIANTE DAS IRRESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO.

Lamentável a morte da pesquisadora, ativista e ciclista Marina Kohler Harkot de 28 anos, atropelada por um carro quando estava em uma via pública com sua bicicleta as vinte e três horas e cinquenta minutos. O motorista como sempre fugiu. O ocorrido se deu em São Paulo, capital.

Agora, infelizmente tanto foi Marina Kohler como outras pessoas que têm condições econômicas para viajar Europa, conhecer seus costumes, sua cultura,onde o respeito ao direitos do próximo é um dever, é acima de tudo um valor inexorável.Quando chegam ao nosso país se esquecem que estamos numa sociedade em que existem pessoas que não estão nem ai para os direitos do outro, não entendem que o outro também tem as mesmas prerrogativas que essas pessoas. Gente dessa estirpe quando entra num carro se sente o máximo, se acha o dono das ruas dos espaços,impõe velocidade proibitiva para zona urbana.

São pessoas que ingerem álcool sem a minima preocupação das consequências danosas ao outro ser, porque sabem também que as leis são frouxas, são condescendentes a esse tipo de abuso.

É claro que vai ter repercussão, porque esse motorista desvairado, irresponsável não sabia que quem estava naquela bicicleta era uma pesquisadora da Usp, uma ativista, não era um zé ninguém. Mas nada que o deixe preso,vai sofrer algumas sanções e pronto.

Enquanto nosso país não tiver uma educação séria voltada para a conscientização das pessoas, e principalmente punir de verdade esses infratores vamos continuar perder vidas assim de uma forma irresponsável pelos infringentes e dando maus exemplos para outras gerações.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/11/2020
Código do texto: T7107320
Classificação de conteúdo: seguro