Nossas dificuldades

Então, deixa eu contar para vocês, as dificuldades sempre irão existir. Lembro dos bons momentos de quando era um moleque que gostava de jogar aquela pelada na rua perto de casa com os amigos. Era tão bom! São tempos que não voltam mais. Até hoje sinto falta do famoso golzinho de praia, marcado muitas vezes com o chinelo no chão de terra batida. “Chão duro” aquele que cega enxada. Lembranças dolorosas das topadas, dedões estourados e unhas deformadas.

Até hoje carrego essas marcas, mas era o que me fazia feliz com a vida. Somos uma família grande com um total de seis pessoas, minha mãe, eu e quatro irmãos. Minha mãe trabalhava dobrado, se eu me lembro bem, tinha três empregos para não deixar faltar nada. Por eu ser o filho mais velho tomava conta dos meus irmãos, era o mínimo que podia fazer para ajudar, uma noite ficamos aguardando minha mãe chegar do trabalho. Era inverno, chovia muito. A preocupação naquelas noites frias e molhadas era saber onde ela se abrigava?

A casa tinha goteiras, estava ficando preocupado, até que enfim ela chegou! Estava toda molhada com muito frio, logo entreguei uma toalha seca e passei um café! Meus irmãos acordaram, e vieram correndo abraçar aquela guerreira. São lembranças que não se apagam, em algum momento elas voltam. Percebi que algo estava errado, logo notei.

Ela estava tentando esconder alguma coisa, não parecia estar bem? Daí por diante comecei a prestar mais atenção nela, algo não vai bem com a saúde? Infelizmente minha guerreira e minha inspiração para lutar estava doente, mas não falou nada. Uma noite ela chegou em casa e foi correndo direto para o banheiro, estava passando mal, inclusive vomitando sangue. Fiquei apavorado na hora, ela insistia que nada era, como assim não é nada? Você tem que ir ao médico o mais breve possível, vomitar sangue não é normal.

Minha mãe se foi, não está mais entre nós, mas continua bem viva no meu coração. Ela influenciou a pessoa que sou hoje. Não sou apenas filho dessa mulher incrível, me tornei um homem mais forte e consciente, e a mágica foi criada! Estou no caminhando em direção ao meu objetivo, perdi muito tempo me preocupando, porque tinha dificuldades na vida. Passei por maus momentos com minha família, mas decidir me levantar e ter apetite pelo, o extraordinário, siga em busca de seus sonhos e viva intensamente como se fosse o último segundo. Um dia tudo acaba, o final do livro chegará.

Mostre para o mundo quem é você de verdade, faça da dificuldade a oportunidade, ressignificar os momentos negativos são importantes quando se busca algo real e concreto, já passou a hora de aprender o que significa ser homem! Ninguém pode controlar a morte, faça logo isso. Querida mãe, eu te orgulharei! A melhor parte da viagem é decifrar o caminho, viver exige coragem.